loading

Bola de Ouro FIFA: José Mourinho foi o quinto treinador mais votado

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, ficou no quinto lugar na eleição para o melhor técnico de 2014, com 6,16% dos votos, atrás de Joachim Löw, Carlo Ancelotti, Diego Simeone e Pep Guardiola.

Bola de Ouro FIFA: José Mourinho foi o quinto treinador mais votado

O selecionador alemão, que levou a ‘mannschaft’ à vitória no Mundial2014, foi o vencedor da votação, com 36,23% dos votos, destacando-se de Ancelotti (22,06%) e Simeone (19,02%).

Um dos pontos de Mourinho resultou da escolha do ‘capitão’ da seleção argentina, Lionel Messi, que relegou o luso para o terceiro posto, atrás do seu compatriota Alejandro Sabella e do espanhol Guardiola.

Cristiano Ronaldo, que hoje conquistou a sua terceira Bola de Ouro, atribuiu cinco pontos ao seu timoneiro no Real Madrid, três a Simeone e um a Löw. O selecionador português, Fernando Santos, repetiu as escolhas do ‘capitão’ da ‘equipa das quinas’, mudando a ordenação e colocando Simeone em primeiro, à frente de Löw e Ancelotti.

Dos portugueses à frente de seleções estrangeiras, Mourinho recebeu os cinco pontos da votação de Jorge Costa, selecionador do Gabão, e um de Rui Águas, timoneiro de Cabo Verde, enquanto Carlos Queiroz, à frente da seleção iraniana, ordenou a sua escolha com Löw, Ancelotti e Guardiola.

Além da pontuação máxima atribuída por Jorge Costa, José Mourinho recebeu idêntica votação dos selecionadores de Taipé, Ilhas Cook, Laos, Nova Zelândia, Noruega e Turquia, e dos ‘capitães’ de Barbados, Belize, Butão, Ilhas Caimão, China, Ilhas Cook, Guiana, Madagáscar, Montenegro, Nepal, Nova Zelândia, Samoa, Sérvia, St. Kitts and Nevis, Turquia e Zimbabué.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?