loading

Barcelona 'monopoliza' troféus do Mundial de clubes

O Barcelona monopolizou a edição 2015 do Mundial de clubes de futebol, ao arrebatar todos os prémios possíveis, depois do triunfo sobre os argentinos do River Plater por 3-0, na final, em Yokohama.

Barcelona 'monopoliza' troféus do Mundial de clubes

Além da taça de campeão mundial, que conquistou pela terceira vez, feito inédito, repetindo 2009 e 2011, o ‘Barça’ também venceu o prémio ‘fair-play’, bem como todos os troféus individuais, com Luis Suárez em destaque.

O uruguaio foi o melhor marcador da prova, com cinco golos, ao ‘bisar’ hoje na final, depois do ‘hat-trick’ nas meias-finais, face ao Guangzhou Evergrande (3-0), e também acabou eleito o melhor jogador, recebendo a ‘Bola de Ouro’.

Por seu lado, o argentino Lionel Messi, que inaugurou o marcador, aos 36 minutos, depois de ter falhado as ‘meias’ devido a uma cólica renal, foi eleito o segundo melhor jogador (Bola de Prata) e Andrés Iniesta o terceiro (Bola de Bronze).

Nas duas anteriores finais em que havia participado, o argentino também marcara: o golo da vitória face ao Estudiantes por 2-1, no prolongamento, aos 110 minutos, e dois tentos na goleada por 4-0 ao Santos, de Neymar.

O brasileiro, depois de ter perdido a final de 2011, regressou ao ‘onze’ e fez duas assistências, para o primeiro tento e o terceiro, cabendo a Sergio Busquets o passe para o uruguaio apontar o segundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?