loading

Jesus diz que Bayer é equipa de Champions e quer vencer sem sofrer golos

O treinador do Sporting qualificou hoje o Bayer Leverkusen como "adversário de Liga dos Campeões" e disse querer alcançar uma vitória sem sofrer golos na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa

Jesus diz que Bayer é equipa de Champions e quer vencer sem sofrer golos

"Trata-se de um adversário de Liga dos Campeões, uma equipa que conheço bem, que já defrontei várias vezes, mas que está mais forte este ano. Vai ser um jogo equilibrado e o nosso objetivo é vencer, de preferência sem sofrer qualquer golo", disse Jorge Jesus, convicto de que o resultado de quinta-feira "não vai trazer segurança para nenhuma das equipas" em relação ao jogo da segunda mão.

O treinador dos ‘leões’ defendeu que Sporting e FC Porto "apanharam os adversários mais fortes em prova na Liga Europa", razão pela qual não tem dúvidas de que o Bayer Leverkusen vai "criar grandes problemas" à sua equipa em Alvalade.

Neste contexto, Jorge Jesus promete escolher um "onze forte" para defrontar um adversário de "tanta qualidade", na convicção de que, "independentemente do resultado de quinta-feira”, a eliminatória vai ser decidida em Leverkusen.

Confrontado com as declarações do presidente executivo do Bayer, para quem o Sporting é a equipa mais forte de Portugal, Jesus mostrou-se de acordo com essa opinião, dizendo que o dirigente “diz isso em função do Sporting liderar o campeonato português, o que faz todo o sentido”.

“O Bayer é terceiro na Liga alemã, tem a qualificação assegurada para a Liga dos Campeões do próximo ano e um objetivo diferente do nosso. Por isso é que no último jogo do campeonato fizeram descansar dois ou três jogadores importantes da equipa para se apresentarem aqui em Alvalade nas melhores condições", referiu.

Questionado sobre se vai ou não utilizar Jefferson como lateral esquerdo, deu a entender que o fará: "Há três ou quatro dias que o Jefferson nos tem dado indicações positivas e estou a pensar em metê-lo em jogo. O apuramento para os oitavos de final é também muito importante para o futuro do Sporting no campeonato".

O treinador dos ‘leões’ admite que Jefferson possa "não ter ainda a intensidade de jogo normal" frente ao Bayer, mas jogando significa que "vai estar melhor nessa vertente para os próximos jogos do campeonato".

Sobre a ausência do ponta de lança mexicano Javier Hernández, que está lesionado, Jesus admitiu que "será melhor para o Sporting", mas desvalorizou-a ao mesmo tempo porque "tem outro jogador de enorme qualidade como o turco Hakan Çalhanoglu" e porque é um adversário "coletivamente muito forte e competitivo".

"As equipas alemãs são muito difíceis. Apesar de já ter no meu currículo a eliminação de várias equipas alemãs, sei que têm uma intensidade de jogo muito alta e que dificultam ao máximo a tarefa dos adversários", rematou Jorge Jesus.

Quem vai fazer a sua estreia pelo Sporting nas competições europeias é o central uruguaio Sebastian Coates, que também afirma que a equipa ‘leonina’ vai defrontar um opositor com nível de Liga dos Campeões.

"É uma equipa de Liga dos Campeões, que tem grandes jogadores e que vale pelo coletivo, com muitos pontos fortes que vamos tentar anular", disse Coates, para quem o Sporting "está a atravessar um bom momento e pode surpreender o Bayer".

O central uruguaio mostrou-se ambicioso, dizendo acreditar que o Sporting pode “ganhar a Liga Europa”.

“Vamos ver como corre esta eliminatória com o Bayer. Temos uma boa equipa e vamos dar tudo para bater um rival tão forte, sabendo das dificuldades que nos vai criar, e assim podermos aspirar a chegar longe na competição", referiu.

Quando questionado se é o ‘patrão’ que fazia falta à defesa ‘leonina', Coates disse que veio também para aprender com Paulo Oliveira, Naldo e Ewerton, e que espera "transmitir a sua experiência em benefício da equipa".

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
Fenerbahce - Lokomotiv, 2 - 0

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016
Midtjylland - Man Utd, 2 - 1
Fiorentina - Tottenham, 1 - 1
Sevilla - Molde, 3 - 0
Saint-Étienne - Basel, 3 - 2
Dortmund - FC Porto, 2 - 0
Villarreal - Napoli, 1 - 0
Anderlecht - Olympiakos, 1 - 0
FC Augsburg - Liverpool, 0 - 0
Shakhtar - Schalke 04, 0 - 0
Valência - Rapid Wien, 6 - 0
Sion - Sp. Braga, 1 - 2
Galatasaray - Lazio, 1 - 1
Sparta - FK Krasnodar, 1 - 0
Sporting - Leverkusen, 0 - 1
Marseille - Athletic Bilbao, 0 - 1

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
Sp. Braga - Sion, 2 - 2

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016
Lokomotiv - Fenerbahce, 1 - 1
FK Krasnodar - Sparta, 0 - 3
Lazio - Galatasaray, 3 - 1
Athletic Bilbao - Marseille, 1 - 1
Rapid Wien - Valência, 0 - 4
Leverkusen - Sporting, 3 - 1
Liverpool - FC Augsburg, 1 - 0
Schalke 04 - Shakhtar, 0 - 3
Olympiakos - Anderlecht, 1 - 2 a.p
Basel - Saint-Étienne, 2 - 1
FC Porto - Dortmund, 0 - 1
Molde - Sevilla, 1 - 0
Man Utd - Midtjylland, 5 - 1
Tottenham - Fiorentina, 3 - 0
Napoli - Villarreal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?