loading

Rui Vitória diz que jogo com Boavista é mais uma final da Primeira Liga

O treinador do Benfica considerou hoje que o jogo com o Boavista, da 27.ª jornada da Primeira Liga, é mais uma final das oito que o clube tem de jogar na luta pelo terceiro título consecutivo de campeão.

Rui Vitória diz que jogo com Boavista é mais uma final da Primeira Liga

“Esta é mais uma final de oito, para o campeonato, que temos que disputar. Ainda temos um caminho longo para percorrer e queremos que os adeptos benfiquistas joguem connosco”, afirmou Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo.

O treinador do Benfica anteviu um “jogo tremendamente difícil”, com “uma equipa que se bate muito bem e que vem de uma vitória difícil [3-0] frente ao Marítimo”.

No entanto, Rui Vitória assegurou que o pensamento do Benfica, que lidera a liga com dois pontos de vantagem sobre o Sporting - que ainda hoje recebe o Arouca -, “é ir ao Bessa ganhar”.

Rui Vitória minimizou os recentes problemas que têm afetado a defesa ‘encarnada’, provocados por lesões e castigos, considerando que a equipa está já rotinada para enfrentar mudanças.

“Já demos prova cabal de que podemos mudar as peças, mas as rotinas estão estabelecidas, iremos dar conta do recado, seja com quem for”, disse.

A oito jornadas do final do campeonato, Rui Vitória desvalorizou o facto de muitos considerarem que o Benfica pode ter um calendário teoricamente mais fácil.

“Não se pode dizer que este jogo é mais fácil, ou mais difícil, mesmo que às vezes se pense que uma equipa possa não estar tão forte, há jogos em que as equipas se motivam. Não há espaço e tempo para se errar”, afirmou.

O técnico considerou justa a primeira chamada do médio Renato Sanches à seleção principal para os particulares com Bulgária e Bélgica e mostrou-se convicto de que o jogador está preparado para lidar com a pressão.

“[A chamada] É justa pelo crescimento que ele teve, é orgulho para nós vermos jovens jogadores a terem uma evolução tremenda, ele está preparado, tem respondidos às solicitações da equipa do Benfica. É o espelho daquilo que tem sido o trabalho de todos nós”, considerou.

Rui Vitória mostrou-se também satisfeito com a chamada do avançado Jonas à seleção brasileira: “Ficamos sempre contentes quando os nossos jogadores são chamados para representar as suas seleções”.

Jonas, atual melhor marcador dos campeonatos europeus, com 28 golos na I Liga portuguesa, foi hoje chamado à seleção brasileira de futebol, para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, nos jogos com o Uruguai e Paraguai, de apuramento para o Mundial de 2018.

O Benfica lidera a liga com 64 pontos, mais dois pontos do que o Sporting, que ainda hoje recebe o Arouca, e enquanto o Boavista ocupa a 16.ª posição, com 24 pontos.

A receção do Boavista ao bicampeão nacional está agendada para domingo, às 18:15, no estádio do Bessa, e será dirigida por Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?