loading

Crónica: Sporting goleia Arouca por 5-1 e volta à liderança do campeonato

O Sporting voltou hoje à liderança da I liga portuguesa de futebol, depois de ter vencido por 5-1 em encontro da 27.ª jornada da I liga de futebol o Arouca, formação que não perdia há sete rondas.

Crónica: Sporting goleia Arouca por 5-1 e volta à liderança do campeonato

A goleada dos ‘verdes e brancos' foi construída principalmente na primeira parte, graças aos tentos de Coates (15 minutos), João Mário (18 e 32) e Téo Gutiérrez aos 45, cabendo a Bryan Ruiz na segunda parte fazer o quinto para os leões, aos 60. O tento de honra do Arouca foi marcado por Gégé aos 67.

O Arouca, que viu ser interrompida uma série de sete jogos sem perder e cinco sem sofrer golos, não ‘encaixava' tantos tentos desde outubro de 2014, quando em casa foi derrotado pelo FC Porto por 5-0.

Com esta vitória o Sporting volta a liderar, provisoriamente, a I Liga com 65 pontos, mais um do que o Benfica, que no domingo defronta o Boavista, enquanto o Arouca se mantem no quinto posto com 41 pontos.

Depois de já ter tirado pontos a Benfica e FC Porto, o Arouca entrou em campo com o objetivo de surpreender o Sporting, mas os ‘leões', com Bruno César adaptado a defesa esquerdo devido à lesão de Jefferson e ao castigo de Marvin, assumiram o jogo desde início e, aos quatro minutos, Bryan Ruiz esteve perto de fazer o 1-0 mas cabeceou ao lado após cruzamento do brasileiro.

Os comandados de Jorge Jesus entraram na partida a ‘todo o gás' e acabaram por inaugurar o marcador aos 15 minutos por intermédio Coates, que na sequência de um canto cobrado na esquerda por Bruno César, cabeceou perto da marca de grande penalidade contando com a ajuda de Téo Guitérrez que, na pequena área, importunou Bracali.

O Arouca beneficiou de uma soberana oportunidade para empatar por Walter González, que após excelente abertura de Ivo Rodrigues, surgiu na cara de Rui Patrício mas o guardião do Sporting levou a melhor com uma defesa apertada, aos 17 minutos.

Fazendo jus ao ditado ‘quem não marca sofre', os ‘leões’ responderam no minuto seguinte e dilataram a vantagem, com Téo Guitérrez a fugir na esquerda e a cruzar atrasado para a entrada da área, onde João Mário atirou sem hipóteses de defesa para Bracali.

A equipa de Lito Vidigal perdeu o fulgor dos minutos iniciais, perante um Sporting a jogar a um ritmo alucinante e que fez o 3-0 aos 32 minutos, com João Mário a ‘bisar' pela primeira vez na I Liga, num remate em arco, após excelente jogada individual de Adrien.

Em cima do intervalo os ‘leões’ fizeram o quarto tento do jogo, por intermédio de Téo Gutiérrez, que desviou ao segundo poste depois de William Carvalho fazer um primeiro cabeceamento na sequência de um canto na esquerda de Bruno César.

Na etapa complementar, o Arouca até foi a primeira equipa a procurar o golo, com Lucas Lima a rematar para boa intervenção de Rui Patrício (57 minutos), mas foi o Sporting quem voltou a marcar. Bryan Ruiz recebeu um passe rasteiro de Slimani e atirou em jeito, sem hipóteses para Bracali, aos 60.

Apesar de estar a ser goleada, a equipa arouquense nunca baixou os braços e aos 67 marcou o tento de honra por Gegé, que, de cabeça, correspondeu a um excelente cruzamento de Lucas Lima, fixando o resultado em 5-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?