loading

Jorge Jesus: «Se Slimani fica chateado ou não, para mim é igual ao litro»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o triunfo dos ‘leões' frente ao Arouca, por 5-1, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus: «Se Slimani fica chateado ou não, para mim é igual ao litro»

"Sabíamos que o Arouca é uma equipa defende bem. Há cinco jogos que não sofria golos. Mas hoje não teve capacidade defensiva. O Sporting fez um excelente jogo, proporcionando aos nossos adeptos um jogo de muita qualidade e com momentos de nota artística. Pena termos sofrido aquele golo, que foi irregular. Foi precedido de fora-de-jogo. Se há alguma coisa que o Sporting já conquistou é o orgulho da massa associativa do Sporting. Aconteça o que acontecer até ao fim, isso está conquistado. Continuamos na luta pelo título. Voltamos a estar em primeiro à condição.

Os jogadores do Sporting fizeram um grande jogo. O Téo Gutiérrez voltou aos golos. Slimani saiu zangado. É normal. Ninguém gosta de sair. Quer ser o melhor marcador. Aqui quem manda sou eu. Os jogadores mandam zero.

O Bruno César fez um excelente jogo naquela posição. Não é novidade para mim. Trabalha comigo há vários meses. Está habituado às minhas ideias de jogo. É um jogador que, tudo o que seja pelo lado esquerdo, joga em qualquer posição. Gosto de jogadores com muita inteligência tática.

Queremos ultrapassar o nosso rival. Temos de fazer o nosso trabalho e esperar pelos resultados de quem está em primeiro.

Não foi o melhor jogo que o Sporting fez. O Sporting já fez grandes jogos este ano. O Sporting empatou em Guimarães e fez um excelente jogo. Perdemos em casa com o nosso rival e fomos melhor. Hoje o Sporting jogou bem e foi eficaz nas oportunidades que teve.

Slimani quer ser o goleador. Ainda acredita. Isso é positivo. Se ele fica chateado ou não, para mim é igual ao litro.

O grau de dificuldade do Sporting, Benfica e FC Porto é sempre igual. O campeonato português é muito forte. O campeonato é muito tático e um dos melhores do mundo. Sabem criar estratégias para anular os melhores. As dificuldades do Sporting são as mesmas que o Benfica. Para nós era melhor que o campeonato continuasse. A equipa está com saúde e psicologicamente está muito forte. Não temos jogadores lesionados. Bruno Paulista já está recuperado e Naldo está quase. Vamos ter jogadores que vão chegar aqui com 30 horas de voo, como é o caso do Slimani e do Bryan Ruiz. Mas isso faz parte. Temos de trabalhar com esses momentos para quando os jogadores chegarem poderem recuperar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?