loading

Motociclismo: Jorge Lorenzo inicia defesa do título com ‘pole position’

O piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) iniciou este sábado da melhor forma a defesa do título de MotoGP, ao assegurar a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Qatar.

Motociclismo: Jorge Lorenzo inicia defesa do título com ‘pole position’

Lorenzo completou em 1.54,543 minutos a sua melhor volta ao circuito de Losail, em Doha, à média de 169 km/h, assumindo-se como o piloto mais rápido na qualificação para a prova de abertura do campeonato de 2016.

O campeão do mundo em título deixou a 91 e 95 centésimos os compatriotas Marc Márquez (Honda) e Maverick Viñales (Suzuki), segundo e terceiro mais rápidos, que vão arrancar ao lado de Lorenzo na primeira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.

O italiano Valentino Rossi, que no ano passado esteve em vias de fazer história e conquistar o oitavo título na categoria rainha, foi o quinto mais rápido, a 272 centésimos do colega de equipa na Yamaha, atrás do compatriota Andrea Iannone (Ducate), autor da quarta melhor marca.

Na categoria Moto2, o português Miguel Oliveira (Kalex) conheceu hoje uma estreia negativa, ao terminar a qualificação no 22.º lugar, com o tempo de 2.00,757 minutos, a 1,705 segundos do piloto mais rápido, o alemão Jonas Folger, também em Kalex, que rodou em 1.59,052.

O italiano Romano Fenati (KTM) obteve o melhor tempo na classe inferior – Moto3 -, com o tempo de 2.06,131 minutos, à frente do belga Livio Loi (Honda) e do francês Fabio Quartararo (KTM), segundo e terceiro mais velozes, respetivamente, a 47 e 268 centésimos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?