loading

Crónica: Golo de Sérgio Oliveira mantém FC Porto na corrida pelo título

Um golo solitário de Sérgio Oliveira permitiu hoje ao FC Porto vencer em casa do Vitória de Setúbal, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo os ‘dragões’ na luta pelo título.

Crónica: Golo de Sérgio Oliveira mantém FC Porto na corrida pelo título

Aos 45 minutos, com um remate à entrada da área, o médio português colocou o FC Porto a quatro pontos do Sporting e a três do Benfica, que joga no domingo em casa do Boavista.

Já o Vitória de Setúbal está apenas cinco pontos acima da zona de despromoção, distância que pode ser reduzida, ao somar a quarta derrota consecutiva.

Conhecedor da goleada imposta, momentos antes de entrar em campo, pelo Sporting ao Arouca (5-1), o FC Porto entrou melhor no jogo, tentando cedo acercar-se com perigo da baliza sadina. Os avisos de Sérgio Oliveira, aos seis minutos, e Corona, nove, colocaram em sentido o guarda-redes Lukas Raeder.

Depois de um bom começo, os ‘azuis e brancos' perderam gás a partir do quarto de hora, aproveitando o Vitória de Setúbal para equilibrar as operações, depois de um dilúvio que se abateu por momentos no Bonfim.

O primeiro vitoriano a colocar em sentido Casillas foi o polaco Makuszewski, que, aos 17 minutos, desferiu um remate forte de meia distância, que o guardião espanhol defendeu a dois tempos.

Depois de uma fase de equilíbrio, os comandados de José Peseiro voltaram a assumir o controlo da partida. Depois de avisos de Maxi Pereira (28 minutos), Aboubakar (37), Brahimi (43) e Herrera (44), acabou por ser Sérgio Oliveira, no derradeiro minuto do primeiro tempo, a inaugurar o marcador.

O golo que colocou o FC Porto na frente do marcador surgiu após combinação entre Maxi Pereira, Herrera e Corona no flanco direito, com o uruguaio a assistir Brahimi para remate contra o central Miguel Lourenço. Na sobra, em zona frontal, surgiu Sérgio Oliveira a rematar forte para o 1-0.

No início do segundo tempo, depois de um choque de cabeça entre Makuszewski e Maxi Pereira que obrigou o portista a ser assistido, a toada manteve-se com o FC Porto por cima no jogo.

Aos 55 minutos, os ‘dragões’ tiveram uma boa ocasião para ampliar a vantagem, mas a eficácia esteve longe de ser a desejada quando Aboubakar teve uma perdida incrível em zona frontal, permitindo um corte providencial de Fábio Pacheco.

O Vitória de Setúbal só deu um ar da sua graça depois de Quim Machado lançar em campo, aos 66 minutos, Costinha e Hassan, com este último, na primeira intervenção a lançar o pânico na defesa portista com um remate ao lado depois de uma incursão pelo lado esquerdo do ataque.

Perante a ameaça, o treinador José Peseiro respondeu com duas alterações, colocando Marega, para lugar de Corona, e Suk, que substituiu Aboubakar. Foi, no entanto, Brahimi, elemento que já estava em campo, que teve a oportunidade de ‘matar' o jogo, mas sem sucesso aos 84 e 87 minutos.

Na fase mais emocionante do jogo, em que o Vitória de Setúbal deu tudo para chegar à igualdade, o avançado Hassan obrigou Casillas a aplicar-se aos 88 minutos. Aos 90+2 foi a vez do médio sadino Fábio Pacheco atirar para as nuvens na derradeira oportunidade dos setubalenses, mantendo-se o 1-0 para o FC Porto, que continua na perseguição ao Benfica e Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?