loading

Síntese: Sporting regressa à liderança e espreita deslize do Benfica

O Sporting goleou hoje o Arouca, por 5-1, na 27.ª jornada, e regressou à liderança provisória da I Liga de futebol, com mais um ponto do que o Benfica, que no domingo defronta o Boavista, no Bessa.

Síntese: Sporting regressa à liderança e espreita deslize do Benfica

Tal como na última jornada, em que o Sporting também jogou primeiro do que o Benfica, os ‘leões’ reassumiram a condição de líder da I Liga e ficam à espreita de um deslize dos ‘encarnados’ no domingo em casa dos ‘axadrezados’.

Na ronda anterior, o triunfo frente ao Estoril, por 2-1, deu a liderança provisória ao Sporting, que cederia depois para os ‘encarnados, após o triunfo dos campeões nacionais sobre o Tondela, por 4-1.

A goleada do Sporting foi construída com golos de Coates (15 minutos), João Mário (18 e 32), Téo Gutiérrez (45) e Bryan Ruiz (60). O tento de honra do Arouca foi marcado por Gégé aos 67 minutos.

O Arouca, que viu ser interrompida uma série de sete jogos sem perder e cinco sem sofrer golos, não ‘encaixava' tantos tentos desde outubro de 2014, quando em casa foi derrotado pelo FC Porto por 5-0.

Com esta vitória, inesperadamente fácil, o Sporting volta a liderar, provisoriamente, a I Liga com 65 pontos, mais um do que o Benfica, e quatro do que o FC Porto, que obteve um sofrido triunfo na deslocação a Setúbal.

O FC Porto, no regresso do sul-coreano Suk ao Bonfim, cumpriu com serviços mínimos e venceu o Vitória de Setúbal, por 1-0, com um golo de Sérgio Oliveira, que se estreou a marcar na I Liga e com um golo decisivo para a conquista dos três pontos.

A formação portista, que pela primeira vez nos últimos sete jogos não sofreu golos, segue no encalço dos dois rivais de Lisboa, sem ‘atirar a toalha ao chão’ no que respeita ainda à conquista do título, embora já sem depender apenas de si, estando a quatro pontos do Sporting e a três do Benfica.

A 27.ª jornada, que principiou na sexta-feira com o triunfo do Rio Ave na receção ao Marítimo, por 1-0, prossegue no domingo com os jogos Tondela-Belenenses, Nacional-Vitória de Guimarães, Académica-Estoril, Paços de Ferreira-Moreirense, Boavista-Benfica e Sporting de Braga-União.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?