loading

Tiago Monteiro vence na Eslováquia e sobe à liderança do Mundial

O português Tiago Monteiro (Honda) alcançou hoje a liderança do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), depois de vencer e terminar em segundo as duas corridas da segunda prova da temporada, no Slovakia Ring, Eslováquia.

Tiago Monteiro vence na Eslováquia e sobe à liderança do Mundial

Depois de no sábado ter alcançado o sétimo lugar da qualificação, hoje, Tiago Monteiro “conseguiu extrair todo o potencial” do seu Honda Civic e realizar “excelentes ultrapassagens”, alcançando a sua primeira vitória do ano e “um brilhante segundo lugar”, adianta a assessoria de imprensa do português.

"Foram duas corridas alucinantes, com um ritmo extraordinário e com resultados excelentes. Não poderia ter corrido melhor. Tudo funcionou na perfeição: os arranques, as lutas, o andamento. Tanto eu como a equipa estamos de parabéns pelo excelente trabalho que fizemos no 'set-up' do carro para as corridas", referiu Tiago Monteiro.

"Era importante para mim somar pontos nesta jornada, mas estar na frente supera todas as minhas expectativas. Não tenho palavras para descrever a sensação de ser o primeiro português e primeiro piloto Honda a liderar um Campeonato do Mundo FIA. É um orgulho enorme. Espero continuar com este ritmo já na próxima prova", comentou ainda o piloto português.

Na segunda ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), também no circuito de Slovakia Ring, Fábio Mota terminou em terceiro, o lugar que alcançou na qualificação.

“Depois de duas partidas abortadas pela organização, o arranque lançado para a prova de abertura do dia não lhe correu bem, caindo para o oitavo lugar. Contudo, Fábio Mota não baixou os braços e, com grande tenacidade, encetou uma recuperação até ao terceiro posto, vendo a bandeirada de xadrez em luta pelo segundo, posição da qual ficou a apenas dezasseis milésimos de segundo”, pode ler-se em comunicado.

Na segunda corrida do dia, o piloto da Lema Motorsport chegou a integrar o grupo que lutava pela terceira posição, apesar de ter partido do sexto lugar da grelha, mas acabou por ser relegado para o quarto posto.

“Foram duas corridas de muito ataque e de ritmo forte que mostraram bem o nível elevado que se verifica na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo.

Trabalhámos muito bem, a Lema Racing entregou-me um carro muito competitivo e eu demonstrei uma adaptação crescente, o que nos permitiu alcançar o nosso primeiro pódio da temporada e conquistar pontos em ambas as corridas”, afirmou.

Após a segunda ronda da Taça da Europa FIA de Carros de Turismo, Fábio Mota soma onze pontos, estando no sétimo lugar da competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?