loading

Mundial-2018: «Não há maior motivação que tentar vencer o atual campeão da Europa»

O avançado Luis Suárez sublinhou hoje a «motivação» do Uruguai em afastar no sábado o «campeão da Europa» Portugal nos oitavos de final do Mundial de 2018, em Sochi.

Mundial-2018: «Não há maior motivação que tentar vencer o atual campeão da Europa»

“A motivação está lá em cima. Eles são os atuais campeões da Europa e não há maior motivação do que tentar vencer o atual campeão. Sinto essa motivação e preparei-me adequadamente”, garantiu.

Na antevisão do encontro no Estádio Olímpico Fischt, o jogador do FC Barcelona desvalorizou o caminho difícil rumo ao desejado título mundial, realçando a vontade da seleção em repetir os títulos de 1930 e 1950.

“Ouvi alguma especulação em relação ao terceiro jogo, mas, se queremos ser campeões do mundo, queremos vencer todos os rivais. Esse é o nosso objetivo desde começo", vincou.

Em causa a questão dos terceiros e últimos jogos de várias seleções, já apuradas, e a sua opção por tentar ser primeiro ou segundo do grupo, procurando calhar do lado da grelha competitiva alegadamente menos difícil.

Suárez garante que, mesmo antes de viajar para a Rússia, a ‘celeste' já só pensava em impor-se em todos os desafios, pelo que em Sochi, frente a Portugal, agora na fase a eliminar, esse desejo é reforçado em relação à fase de grupos.

O uruguaio desvalorizou qualquer rivalidade com Cristiano Ronaldo – face aos jogos entre FC Barcelona e Real Madrid -, garantindo que o que está sempre em causa é a "equipa" e como esta vai, "unida", ultrapassar um opositor "muito difícil".

"Aqui é diferente, é um campeonato do mundo. Tentamos fazer o melhor pela nossa seleção”, frisou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?