loading

Problema de travões atira Albuquerque e Barbosa para o último lugar em Daytona

Um problema nos travões traseiros do Cadillac de Filipe Albuquerque e João Barbosa na sessão de qualificação atirou a dupla portuguesa para o último lugar dos protótipos nas 24 Horas de Daytona, que se disputam este fim de semana.

Problema de travões atira Albuquerque e Barbosa para o último lugar em Daytona

Filipe Albuquerque ficou parado logo na volta de saída das boxes, não conseguindo fazer nenhuma volta cronometrada na sessão de qualificação para esta que é uma das provas mais emblemáticas do campeonato americano de resistências.

"Tivemos problemas logo na volta de saída. Reparei que o motor não estava a evoluir e decidi parar. Os travões traseiros começaram a bloquear a roda. É o pior começo de sempre. Mas a corrida é longa", começou por explicar Filipe Albuquerque.

Em declarações à agência Lusa, o piloto de Coimbra mostra-se confiante na recuperação.

"Não condiciona nada [a estratégia]. São 24 horas, temos muito tempo para recuperar. Temos de levantar a cabeça. Vai ser mais giro", concluiu Albuquerque, que faz equipa com o britânico Mike Conway, com o brasileiro Christian Fittipaldi e com o português João Barbosa, que já soma três vitórias nesta corrida, na Mustang Sampling Racing.

Já Pedro Lamy, que divide a condução do Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race com o brasileiro Daniel Serra, o canadiano Paul Dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda, garantiu o sexto lugar da grelha de partida na categoria GTD.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?