loading

Crónica: Benfica resolve cedo e volta a golear na Liga dos Campeões feminina

O Benfica voltou este sábado a golear na final da primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões feminina, na receção às letãs do SFK Riga, por 4-0, resolvido no primeiro quarto do encontro.

Crónica: Benfica resolve cedo e volta a golear na Liga dos Campeões feminina
Benfica

Kika Nazareth (três e sete minutos), Andrea Falcón (15) e Andreia Norton (21) marcaram os tentos do conjunto lisboeta, que asseguraram, com duas goleadas, a presença na segunda eliminatória da competição, num sorteio marcado para a próxima sexta-feira.

A bancada principal do Benfica Campus, no Seixal, voltou a encher-se de benfiquistas para ver nova goleada da equipa orientada por Filipa Patão, que fez logo acentuar o seu domínio aos três minutos de jogo, na primeira investida dentro da área adversária.

Kika Nazareth recebeu um passe de Andrea Falcón pela esquerda, rodou sobre a defesa contrária e atirou para o primeiro golo da partida, alcançando o ‘bis’ aos sete minutos, ao surgir ao segundo poste e a desviar, de cabeça, um cruzamento de Catarina Amado.

Já com a eliminatória ‘na mão’, o Benfica manteve o ritmo forte que impôs e chegou ao 3-0 aos 15, numa fantástica execução de Andrea Falcón, que percebeu o adiantamento ligeiro da guarda-redes Sofija Nesterova para fazer um ‘chapéu’ desde o flanco direito.

Da mesma forma chegou Andreia Norton ao golo, na sequência de um lance de grande insistência na área do SFK Riga, ao atirar a bola por cima de Sofija Nesterova com muita classe e a sentenciar por completo o apuramento do Benfica, aos 21 minutos do duelo.

Sem perder o total domínio do jogo e a manter o SFK Riga bem longe da sua baliza, na qual Lena Pauels nem sequer tocou na bola durante 90 minutos, o Benfica decresceu ligeiramente o ritmo e não houve mais golos na primeira parte, embora com ocasiões.

Talvez já a pensar no duelo frente ao Sporting, da final da Supertaça, na quarta-feira, em Aveiro, o segundo tempo prosseguiu na mesma toada, mas sem grande esforço físico por parte das jogadoras ‘encarnadas’, que refrescaram e esgotaram as substituições muito cedo.

Marta Cintra teve nos pés duas boas oportunidades para finalizar, aos 55 e 59, mas sem sucesso, enquanto Andreia Norton ficou muito perto do segundo golo na conta pessoal quando, aos 66, disparou com estrondo, de fora da área, em direção à trave da baliza.

Até ao final, destaque ainda para mais duas chances de Marta Cintra, para intervenções atentas de Josefina Langstrom, aos 81 e 90+2, até ao último apito da árbitra Kateryna Usova, a confirmar a qualificação mais do que acessível do Benfica para a próxima fase.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?