loading

Crónica: Sporting de Braga consegue reviravolta nos descontos em Moreira de Cónegos

O Sporting de Braga venceu este sábado após reviravolta nos minutos finais no terreno do Moreirense, por 3-2, em jogo de acerto de calendário da terceira jornada da I Liga.

Crónica: Sporting de Braga consegue reviravolta nos descontos em Moreira de Cónegos
Liga Portugal

Em Moreira de Cónegos, Al Musrati, que entrou na segunda metade, acabou por assinar o momento do jogo já nos descontos, ao marcar de cabeça, após um canto apontado por Pizzi, aos 90+6 minutos.

Depois de ter passado mal, os bracarenses conseguiram respirar fundo já em tempo de descontos.

O jogo começou a ser disputado de forma bastante intensa, com as duas equipas a praticarem um bom futebol, no entanto, nos primeiros minutos, sem grandes oportunidades flagrantes de golo. Mesmo assim, o Sporting de Braga, de uma forma muito natural, foi tendo mais posse de bola.

Aos 18 minutos, através de um livre, os bracarenses estiveram perto de marcar. Álvaro Djaló apontou o lance de bola parada e obrigou Kewin Silva a uma boa defesa.

O golo da formação comandada por Artur Jorge, que assistiu ao encontro na bancada devido a castigo, acabou por acontecer aos 27 minutos por intermédio de Rony Lopes. Após um passe em profundidade de Banza, Djaló cruzou para a área, onde apareceu o avançado que, no seu primeiro jogo como titular pelos arsenalistas, colocou a equipa do Sporting de Braga na frente do marcador.

Após o golo, o Moreirense reagiu da melhor forma, com André Luís, aos 34, a deixar o primeiro aviso, num livre à entrada da área, tendo a bola batido caprichosamente no poste depois de desviar em Rony Lopes.

Pouco depois, e com a pressão muito intensa, a equipa da casa voltou a atirar a acertar no ‘ferro’, desta vez por Franco, que apareceu na zona de grande penalidade e rematou em força.

Com persistência, o golo do empate acabaria por surgir aos 40 minutos. Após um mau alívio de Bruma, Franco assistiu André Luís ao segundo poste que, de cabeça, fez o empate.

Ainda antes do intervalo, e já nos descontos, João Camacho cruzou para Madson Monteiro que fez o desvio para dentro da baliza. Matheus ainda tocou na bola, mas não evitou a reviravolta.

Para a segunda parte, João Moutinho foi aposta nos bracarenses, para tentar mexer com os processos de organização do Moreirense.

Ainda assim, as alterações pouco mudaram as dinâmicas de jogo e a partida permaneceu sem grandes soluções até aos minutos finais.

Ao minuto 82, Frimpong abordou mal o lance e permitiu o cruzamento para Banza chegar ao empate, de cabeça, dando uma nova esperança aos bracarenses.

Na reta final, o Sporting de Braga intensifica a pressão na procura pela reviravolta e ainda voltou a ameaçar o golo por mais duas vezes, primeiro, Kewin Silva defendeu um remate de Pizzi, e, depois, Djaló atirou uma bola à trave.

Aos 90+6, Al Musrati consumou a reviravolta dos bracarenses. Após um canto de Pizzi pela direita, o jogador saltou mais alto do que toda a gente e fez o tento deu os três pontos à equipa de Artur Jorge.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?