loading

"Não acordamos agora. Temos andado muitas vezes acordados em grandes festas"

O clima de tensão entre dragões e leões continua a ganhar cada vez mais dimensão, agora com o FC Porto a não tardar em reagir às recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, onde insinuou que os adeptos portistas 'acordaram após 40 anos'.

"Não acordamos agora. Temos andado muitas vezes acordados em grandes festas"
FC Porto

O diretor de comunicação e confesso apoiante de Pinto da Costa, conhecido por ser a voz do clube, Francisco J. Marques, fez questão de esclarecer, em declarações ao Porto Canal, que os adeptos dos 'dragões' estão longe de estar adormecidos, destacando a longa história de celebrações e vitórias que faz parte da história dos azuis e brancos.

Francisco J. Marques recordou momentos emblemáticos em que os adeptos do FC Porto demonstraram a sua paixão, contrariando a ideia de que teriam estado adormecidos.

"De facto, com o Sporting algumas vezes não temos ficado a dormir. Não acordamos agora. Temos andado muitas vezes acordados em grandes festas"

O sempre polémico dirigente dos dragões mencionou a celebração do título de campeão nacional, mesmo durante a pandemia, no Estádio do Dragão vazio, e a festa num título conquistado no Estádio de Alvalade. O porta-voz destacou que os adeptos têm estado 'acordados' nas grandes festas do clube.

"Eu lembro-me, por exemplo, de nós não termos ficado a dormir, ficamos a celebrar o título de campeão nacional conquistado em plena pandemia contra o Sporting no Estádio do Dragão que estava vazio", começou por dizer J. Marques, em declarações reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Não ficamos a dormir, ficamos acordados a celebrar. Lembro-me de conquistar um título no Estádio de Alvalade em que não ficamos a dormir, ficamos acordados a celebrar o título. Até entramos campeões mas fizemos a festa lá", acrescentou o sócio portista.

O dirigente azul e branco não deixou escapar o tempo de antena para questionar as conquistas de Frederico Varandas, presidente dos leões, ressaltando a superioridade do FC Porto em termos de troféus europeus.

"O que é que o Frederico Varandas ganhou para sequer se comparar com Pinto da Costa? Um dia que faça grandes performance nas provas europeias e conquiste títulos internacionais, aí, sim, pode ambicionar comparar-se ao FC Porto."

Além disso, Francisco J. Marques lamentou a cobertura mediática exagerada, na sua opinião, dada aos incidentes no Dragão Arena, após uma Assembleia Geral Extraordinária.

"Quiseram fazer disto uma situação dantesca, como se tivessem havido mortes, muito maior do que aquilo que foi e nós assumimos a gravidade da situação, mas quiseram assumir isto muito mais grave", observou.

O diretor de comunicação dos dragões criticou a tentativa de 'denegrir o FC Porto e diminuir Pinto da Costa', sublinhando que situações semelhantes já ocorreram nas casas dos rivais.

"Há uma necessidade permanente de denegrir o FC Porto e de diminuir Pinto da Costa e o Frederico Varandas juntar-se a esse coro é uma medalha para nós e para o presidente do FC Porto", rematou J. Marques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?