loading

Resumo das principais transferências e inscrições no fecho do mercado de inverno em Portugal

A janela de transferências de inverno terminou, em Portugal, no final de quarta-feira, 31 de janeiro, um dia antes das principais ligas europeias. Veja o resumo das principais transferências e inscrições no fecho do mercado de inverno.

Resumo das principais transferências e inscrições no fecho do mercado de inverno em Portugal

Otávio, Prestianni, Koindredi marcaram o último dia de transferências dos três grandes em Portugal

Terminou a janela, para reforços, em Portugal. Na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra ou Itália o mercado só fecha hoje, 1 de fevereiro. Quer isto dizer que ainda podem haver saídas, não só para estes destinos, mas para outros que continuem abertos, como a Liga norte-americana.

Neste encerrar do mercado, a grande novidade foi a chegada de Otávio Ataíde ao FC Porto, com Sérgio Conceição a garantir o central de que tanto necessita. O Benfica confirmou o argentino Gianluca Prestianni e o Sporting oficializou Koba Koindredi.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) registou, no final do dia de ontem. a inscrição de Rochinha pelo Sporting, após o atleta ter estado emprestado ao Al-Markhiya, do Qatar. Simultaneamente, o FC Porto formalizou a contratação do defesa Otávio Ataíde, proveniente do Famalicão, na passada quarta-feira.

Sporting fez regressar a Alvalade velho conhecido dos adeptos sportinguistas

Após cumprir 13 partidas no Médio Oriente, Rochinha volta aos ‘leões’ e integra a lista dos 22 jogadores inscritos na última actualização da LPFP no encerramento do mercado de transferências de inverno, onde Koba Koindredi, médio francês do Estoril Praia, apesar de fazer parte do plantel ‘verde e branco’, não é mencionado.

Otávio Ataíde, central de 21 anos, vinculado ao FC Porto até 2028, foi igualmente inscrito, na sequência do anúncio oficial na noite de quarta-feira.

Úmaro Embaló, extremo de 22 anos, foi oficializado pelo Rio Ave, também na quarta-feira à noite, cedido por empréstimo pelo Fortuna Sittard até ao final da época. Formado no Benfica, Embaló representou o Cartagena, da Espanha, na primeira metade da temporada, igualmente por empréstimo do clube neerlandês.

O Rio Ave registou seis novas contratações no último dia de mercado na LPFP, apenas superado pelo Estrela da Amadora, que liderou com oito inscrições.

O Estrela da Amadora completou o dia com as inscrições de Nanu, André Dhominique e Mateus Bernardo, juntando-se a Cristiano Fitzgerald, Rúben Lima, Tidjane Badjana, Tashan Oakley-Boothe e Lucas Rafael, este último regressando de um empréstimo ao Bragantino, do Brasil.

Além disso, a Liga Portugal anunciou as transferências de Kaio César, para o Vitória de Guimarães, Bruno Costa, para o Vizela, e André Gonçalves, que transita do Sporting para o Estoril Praia.

Na II Liga, o Leixões contratou quatro jogadores ao seu plantel, incluindo Paulinho, com passagens anteriores por clubes da I Liga como Sporting de Braga e Marítimo.

O Länk Vilaverdense, o Feirense, o Torreense e a União de Leiria também efectuaram inscrições relevantes no derradeiro dia de mercado, totalizando 75 jogadores movimentados entre as equipas da I e II Liga.

Continuaremos a seguir durante o dia de hoje o último capítulo do mercado nas principais ligas europeias.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?