loading

"Isto é o City das seleções e é verdade. Agora imagine-se com as referências de Alvalade"

A Seleção Nacional Portuguesa encontra-se num momento de grande expectativa e confiança, à medida que se prepara para o Campeonato Europeu de 2024.

"Isto é o City das seleções e é verdade. Agora imagine-se com as referências de Alvalade"
Sporting CP

"Os jogadores têm talento. É uma Seleção que tem para dar e vender", observa Nuno Encarnação.

Sob o comando do técnico espanhol Roberto Martínez, a equipa portuguesa está a atravessar uma fase de renovação e otimismo, alimentada pelos recentes sucessos nos jogos de qualificação e na Liga das Nações.

Com uma série invicta de jogos e um desempenho impressionante nas eliminatórias para o Euro 2024, os portugueses começam a sonhar com a possibilidade de conquistar mais um título europeu.

Martínez tem à sua disposição um vasto leque de opções, tanto no onze titular como no banco de suplentes. A profundidade do plantel português permite ao treinador espanhol fazer escolhas criteriosas e adaptar a equipa a diferentes estratégias de jogo.

"O onze é um onze de excelência, o banco tem jogadores de excelência"

Mesmo entre os jogadores que não foram convocados, segundo Nuno Encarnação, há talento de sobra para manter Portugal no caminho do sucesso.

O conhecido adepto do FC Porto e da Seleção Nacional, expressou recentemente a sua confiança na capacidade da equipa das quinas em alcançar a glória na Alemanha, país que vai receber o Europeu.

Apesar de algumas ausências notáveis, como Nuno Santos, Paulinho e Pedro Gonçalves, o associado portista acredita que Portugal pode ambicionar ao sucesso, mesmo sem algumas "referências de Alvalade" que não foram chamadas.

"Há jogadores que não foram convocados, o onze é um onze de excelência, o banco tem jogadores de excelência", começou por dizer Encarnação, em declarações na CMTV.

"Este selecionador, fora aqueles que não vão, o Nuno Santos, o Paulinho, grandes referências de Alvalade, mas que não têm lugar, o Pedro Gonçalves, está lesionado, mesmo sem essas referências de Alvalade, a Seleção continua a ser imparável", acrescentou o comentador.

A possibilidade de integrar os três jogadores leoninos, que não estiveram presentes nas convocatórias mais recentes de Martínez, abre novas perspetivas para a equipa nacional.

Encarnação destaca a profundidade do plantel português, descrevendo-o como "imparável", mesmo sem essas referências.

"Agora imagine-se quando convocarem estas três referências de Alvalade. Imagine-se", destacou o conhecido adepto azul e branco, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O adepto portista expressou ainda o seu desejo de ver Portugal alcançar a glória no Euro 2024, destacando o talento e a qualidade dos jogadores nacionais.

O comentador elogiou também a abordagem de Martínez, que tem privilegiado um estilo de jogo ofensivo e dinâmico, afastando-se das táticas mais conservadoras do passado.

"Espero que isto se prolongue até ao Europeu e continue a ser assim. Sem estar preocupado em ter dois trincos como antigamente. Ou muita gente na defesa", referiu Nuno Encarnação.

"Os jogadores têm talento. O treinador da Suécia dizia que isto é o Manchester City das seleções. E é verdade. É uma analogia factual. É uma Seleção que tem para dar e vender", rematou Nuno Encarnação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?