loading

"Os adeptos não vão esquecer os 5-0. É um rival e jamais o vão esquecer"

Após a dolorosa derrota por 5-0 frente ao FC Porto, o Benfica encontra-se numa fase crucial da temporada, com os adeptos encarnados ainda a digerirem o resultado humilhante e os jogadores determinados a recuperarem o prestígio perdido em pleno Estádio do Dragão.

"Os adeptos não vão esquecer os 5-0. É um rival e jamais o vão esquecer"
FC Porto

"Não se esquecem os 5-0 e os 7-1 que houve para aí", recorda Maniche.

O guardião ucraniano Anatoly Trubin, número um da baliza das águias, numa recente entrevista, expressou o desejo de que a equipa encarnada consiga revalidar o título de campeão português, na esperança de que os adeptos benfiquistas possam perdoar a equipa comandada por Roger Schmidt pelo desaire no clássico.

Em declarações ao canal de Youtube 'Vzbirna', Trubin enfatizou a importância de seguir em frente após uma derrota tão pesada, destacando que é nos momentos difíceis que as equipas crescem.

O guardião ucraniano apontou o título de campeão como o objetivo primordial da equipa, salientando que o mais importante é alcançar esse feito e reconquistar o apoio dos adeptos.

"Há sempre um próximo jogo. Tens de seguir em frente, claro que foi doloroso para a equipa e adeptos. Um resultado desses frente a um rival, mas é nessas alturas que cresces como equipa", começou por dizer o guardião, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O mais importante é que no final de maio sejamos campeões e os adeptos nos perdoem por esse jogo", acrescentou ainda Trubin.

Apesar das declarações do guarda-redes ucraniano, a derrota avassaladora aos pés do esterno rival continua a ecoar na memória dos adeptos benfiquistas, sendo ainda tema de discussão entre ex-jogadores e figuras ligadas ao futebol português.

"O Trubin tem razão. Se vencerem o campeonato, pouco importa essa derrota contra o FC Porto"

Neste sentido, Maniche, o ex-jogador de clubes como FC Porto, Benfica e Sporting, expressou dúvidas quanto à capacidade dos adeptos de esquecerem facilmente a derrota por 5-0.

Em declarações à CNN Portugal, o antigo internacional português reconheceu que as goleadas entre rivais são momentos que ficam gravados na memória coletiva dos adeptos.

"Os adeptos não vão esquecer os 5-0. É um rival e jamais o vão esquecer", começou por afirmar Maniche, em declarações na CNN Portugal, citado pelo jornal 'Bancada.pt', antes de recordar que no passado o Benfica já sofreu outras derrotas pesadas e, nem a conquista do título escondeu a desilusão e insatisfação dos adeptos benfiquistas.

"Eras miúdo provavelmente como eu e não se esquecem os 5-0 e os 7-1 que houve para aí também. Nunca se esquecem e ficam sempre para a memória de todos os adeptos derrotas com esta dimensão e perante um rival", observou o agora comentador desportivo.

Apesar disso, Maniche reconheceu a lógica por trás das palavras de Trubin, destacando a importância do título de campeão português como objetivo principal do Benfica.

"O Trubin tem razão. Se vencerem o campeonato, pouco importa essa derrota contra o FC Porto. O objetivo principal é vencer a Liga portuguesa. Daí compreender o que o Trubin diz e faz todo o sentido", concluiu Maniche.

Neste contexto, o Benfica encontra-se numa encruzilhada, tendo que lidar não só com as consequências da derrota frente ao FC Porto, mas também com a pressão de reafirmar-se como uma das principais forças do futebol português e um dos principais contendores à conquista do título de campeão nacional.

Com a reta final da temporada a aproximar-se, os encarnados têm pela frente um desafio árduo, mas também uma oportunidade de redenção e afirmação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?