loading

"Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas poderei ter essa oportunidade"

O jogador português Ricardo Quaresma, aos 40 anos de idade, encontra-se numa encruzilhada crucial em relação ao seu futuro no futebol profissional.

"Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas poderei ter essa oportunidade"
Instagram Ricardo Quaresma

"No FC Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos", lamenta Ricardo Quaresma.

Após uma carreira repleta de momentos de destaque e emoção, quer a nível de clubes como na Seleção Portuguesa, onde Quaresma se sagrou campeão europeu, o irreverente extremo está agora a ponderar os próximos passos que dará na sua jornada desportiva.

Recentemente, em entrevista ao Canal 11, Ricardo Quaresma, extremo que fazia as delícias dos adeptos com as suas trivelas e que está sem clube desde o término da temporada 2021/22, na qual representou o V. Guimarães, revelou que está numa fase de reflexão profunda sobre se continuará a sua carreira nos relvados ou se é chegada a hora de pendurar as chuteiras.

Quaresma expressou que, neste momento, está a analisar se existem oportunidades que o motivem a continuar a jogar, mas salientou que essa decisão não ultrapassará o corrente ano.

"A minha carreira já esteve para continuar. Sinceramente agora estou naquela fase se vale a pena continuar ou não. Lá está tudo depende se aparecer algo que me agrade, também não vai passar deste ano"

No decorrer da conversa no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Quaresma expressou ainda o desejo de encerrar a sua carreira num dos clubes onde viveu momentos de felicidade e sucesso.

Nesse sentido, o Besiktas, clube turco que agora é comandado pelo técnico português Fernando Santos, que levou a seleção das quinas à conquista de um título europeu, surge como uma opção tentadora para Quaresma, onde ele acredita que poderia encontrar um ambiente familiar e acolhedor para se despedir dos relvados.

No entanto, o regresso ao FC Porto, clube onde o jogador teve passagens marcantes, parece menos provável, assim como uma hipotética ida para o Sporting.

"Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas, poderei ter essa oportunidade. Voltava sem pensar muitas vezes", afirmou sem dúvidas o jogador luso.

"No FC Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos. Quando saí da Turquia para Portugal, se quisesse voltar ao FC Porto, já o teria feito há muito tempo. No Sporting, nunca existiu sequer essa hipótese"

No que toca à sua estadia no Vitória de Guimarães, Quaresma admitiu que a experiência não correspondeu inteiramente às suas expectativas.

O impacto da pandemia de COVID-19 limitou a sua interação com os adeptos e o ambiente envolvente, o que, segundo o extremo, impediu-o de desfrutar plenamente da sua passagem pelo clube vimaranense.

"No Vitória não aproveitei bem o clube e o clube não me aproveitou bem a mim. Por causa da pandemia não consegui sentir os adeptos, o que foi triste", lamentou.

"Eles são fantásticos, apesar do clube ainda ter que melhorar em muita coisa. Faça chuva ou faça sol eles estão lá. São chatos, nunca estão contentes com nada, mas não os podes criticar porque eles estão sempre lá", rematou Ricardo Quaresma.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?