loading

"Os próprios benfiquistas e portistas reconhecem que o Sporting é um justo vencedor"

O Sporting continua a sua jornada vitoriosa rumo ao tão desejado título de campeão nacional, tendo consolidado a sua liderança no campeonato português após a vitória pela margem mínima sobre o Famalicão, num jogo atrasado da 20.ª jornada.

"Os próprios benfiquistas e portistas reconhecem que o Sporting é um justo vencedor"
Sporting CP

"Acho que é um campeonato que o Sporting merece ganhar, por mérito próprio", reconhece antigo dirigente leonino.

Este resultado não só aumentou a diferença para o segundo classificado Benfica para sete pontos, mas também colocou os leões a um passo de erguer o troféu que escapou na última época para o seu eterno rival lisboeta.

Com a conquista dos três pontos frente ao Famalicão, o Sporting atingiu os 77 pontos na tabela classificativa, destacando-se cada vez mais como o principal candidato ao título de campeão e, neste sentido, a euforia em torno da turma de Rúben Amorim escala de jogo para jogo, com os adeptos leoninos a brindarem a equipa com fogo de artificio no final dos encontros.

Na perspetiva de Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, o momento atual da equipa de Ruben Amorim é digno de aplausos, dada a simplicidade e o bom futebol praticado pelos leões durante toda a temporada.

"Foi fantástica a simplicidade do nosso treinador, jogamos bem, damos um bom futebol, bonito, agradável, sem guerras, sem nada. Acho que é um campeonato que o Sporting merece ganhar, por mérito próprio", começou por dizer o ex-dirigente leonino.

Em entrevista à rádio ‘Antena 1’, Sousa Cintra destacou ainda que a conquista do campeonato português por parte do emblema verde e branco é algo reconhecido não apenas pelos adeptos leoninos, mas também pelos rivais benfiquistas e portistas.

"Os próprios benfiquistas, portistas e de todos os clubes em Portugal reconhecem que o Sporting é um justo vencedor do campeonato. Ainda faltam estas jornadas, mas, até aqui, demonstrou isso", observou o sócio dos leões.

Dado a momento atual e a diferença pontual para os mais diretos rivais, a esperança de ver o Sporting pintar o Marquês de verde e branco em maio é compartilhada por muitos, incluindo o antigo dirigente leonino.

"Só espero que, até ao final, possa correr da melhor maneira possível, para que o Sporting e os Sportinguistas possam, finalmente, festejar a vitória", finalizou.

Apesar da proximidade da conquista do campeonato, o Sporting mantém-se focado nos desafios futuros, nomeadamente na final da Taça de Portugal contra o FC Porto.

Uma vitória no Jamor não só garantiria a tão desejada 'dobradinha', algo que foge de Alvalade há alguns anos, como também consolidaria a temporada brilhante da equipa sob o comando de Rúben Amorim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?