loading

"O Sporting é favoritíssimo e não vai deixar fugir o título"

A 30ª jornada da Primeira Liga, com arranque marcado para esta sexta feira, reserva um confronto crucial entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, dois clubes com ambições distintas, mas igualmente determinados a alcançar os seus objetivos.

"O Sporting é favoritíssimo e não vai deixar fugir o título"
Sporting CP

"Tem que vencer para ir mais descansado ao Dragão", afirma antigo médio de leões e vimaranenses.

Para o Sporting, líder destacado do campeonato, esta partida representa mais um passo na sua jornada rumo ao tão desejado título nacional, a concretizar-se será o 20º da sua história.

Por outro lado, o conjunto vimaranense, que ganhou outra alma com a chegada de Álvaro Pacheco ao comando técnico, numa luta renhida pelo acesso às competições europeias da próxima temporada, encara esta deslocação a Alvalade como uma oportunidade para se afirmar no topo da classificação.

O Sporting chega a este encontro com uma vantagem confortável de sete pontos sobre o seu rival mais próximo, o Benfica, o que lhe confere uma posição de destaque na corrida pelo título, troféu que na última época acabou nas vitrines do Museu dos encarnados.

A invencibilidade em Alvalade é um trunfo valioso para o conjunto leonino, que pretende manter essa marca frente ao Vitória de Guimarães, na jornada 30 da I Liga.

"Vencendo este jogo, o Sporting não vai deixar fugir o título"

Após o confronto com os vimaranenses, o Sporting enfrentará o seu rival histórico, o FC Porto, num jogo que poderá ser determinante para as aspirações de ambas as equipas na competição.

No entanto, a equipa leonina já vislumbra um caminho relativamente favorável nas jornadas seguintes, enfrentando adversários teoricamente mais acessíveis, o que aumenta a pressão para garantir os pontos agora, contra equipas de maior calibre.

O jogo da primeira volta, onde o Vitória venceu por 3-2, é um lembrete claro de que esta equipa não é subestimada. Com Rúben Amorim a liderar o Sporting, a estratégia deverá ser cautelosa, mas determinada em busca da vitória.

Especialistas e ex-jogadores têm apontado para um favoritismo claro do Sporting, dadas as circunstâncias atuais. Neste sentido, João Alves, antigo médio de Vitória e Sporting, reconheceu recentemente a importância deste confronto para ambas as equipas.

"Já que não podem ganhar as duas equipas, que ganhe a melhor. O Sporting é favoritíssimo neste jogo, mas vai enfrentar uma equipa que tem realizado boas exibições. Perspetiva-se um bom jogo de futebol este fim-de-semana", começou por reconhecer o antigo jogador português, em declarações à 'Bola Branca'.

"Tem que vencer para ir mais descansado ao Dragão. Vencendo este jogo, o Sporting não vai deixar fugir o título", observou de seguida Alves.

Por outro lado, o Vitória de Guimarães encara esta deslocação a Alvalade como uma oportunidade para se afirmar na luta pelo acesso às competições europeias e para se redimir perante os seus adeptos, depois de ter falhado o acesso à final da Taça de Portugal.

"O Vitória sabe que não pode olhar para o jogo que passou. Foi eliminado, ponto final. Sabe que só vencendo pode ter alento de chegar ao tão ambicionado quarto lugar", rematou João Alves.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?