loading

"O Benfica anunciou os seus propósitos para a época. Colocou a fasquia muito alta"

O Benfica enfrenta atualmente um momento de reflexão após uma temporada repleta de desafios e de objetivos falhados, deixando visível no rosto dos adeptos benfiquistas o sentimento de deceção e levantando questões sobre o futuro de Roger Schmidt no comando técnico da equipa na próxima época.

"O Benfica anunciou os seus propósitos para a época. Colocou a fasquia muito alta"
Benfica

"O Benfica é a equipa mais cara de sempre em Portugal", relembrou ex-dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp.

O início da temporada, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira diante do eterno rival FC Porto, gerou otimismo entre a massa associativa encarnada, mas ao longo do ano, a equipa enfrentou dificuldades que resultaram em eliminações nas competições nacionais e europeias.

A trajetória na Liga Europa, por exemplo, terminou de forma amarga nos quartos de final contra o Marselha, após uma derrota no desempate por grandes penalidades por 4-2. Resultado este que não só frustrou os adeptos benfiquistas como também intensificou as críticas ao técnico Roger Schmidt.

Recorde-se que, antes disso, o Benfica já havia sido eliminado pelo Estoril nas meias-finais da Taça da Liga e pelo Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal.

Essas eliminações, somadas à distância de sete pontos para o líder Sporting no campeonato nacional, colocaram em xeque as ambições encarnadas para esta época e ainda levantaram questões sobre a continuidade do técnico alemão na Luz.

"O nível das exibições do Benfica também tem sido pobrezinho. Uma época indigente"

A situação é especialmente delicada devido ao significativo investimento feito no início da presente temporada pela direção encarnada, liderada por Rui Costa, no plantel.

Os fervorosos adeptos benfiquistas, assim como a maioria dos comentadores desportivos nacionais, esperavam um desempenho condizente com esse investimento, mas os resultados do atual campeão nacional não corresponderam às expectativas.

No entanto, o descontentamento não se limita aos adeptos do Benfica. Figuras ligadas as principais rivais do emblema lisboeta, como Carlos Barbosa da Cruz, têm comentado publicamente o atual momento do clube encarnado.

O ex-dirigente leonino e atual presidente do Grupo Stromp, em declarações na CMTV, enfatizou o fato do Benfica ter estabelecido metas elevadas no início da temporada, levando os adeptos a acreditar em mais época de sucesso.

"O Benfica é a equipa mais cara de sempre em Portugal. O Benfica colocou a fasquia muito alta", começou por relembrar o sócio sportinguista, figura respeitada entre a família verde e branca.

"O Benfica anunciou os seus propósitos para a época. Era um pressuposto que tinha um percurso na Champions relevante e que voltaria a ganhar o campeonato", acrescentou Barbosa da Cruz.

Contudo, e apesar de ser uma tarefa quase impossível para os encarnados, face à consistência do Sporting, que segue imparável na frente do campeonato, a matemática ainda permite aos adeptos do Benfica sonharem com o bicampeonato.

Para Barbosa da Cruz, pese embora ainda seja possível a turma da Luz chegar ao título, não deixa de estar aquém daquilo que foi prometido no início da presente época, quer por Roger Schmidt, quer pela estrutura encarnada.

"E, claramente, o campeonato ainda está em aberto, mas não só a época do Benfica está aquém daquilo que era exigível em função do investimento feito, como o nível das exibições do Benfica também tem sido pobrezinho, tem sido uma época um bocadinho indigente", rematou o presidente do Grupo Stromp.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?