loading

"Varandas é uma pessoa respeitadora. O Sporting teve a ser insultado durante 20 minutos"

O último embate entre FC Porto e Sporting ficou marcado não apenas pela qualidade do jogo, mas também por uma série de incidentes que agitaram o ambiente no Estádio do Dragão.

"Varandas é uma pessoa respeitadora. O Sporting teve a ser insultado durante 20 minutos"
Instagram Frederico Varandas

"Não seria bom reproduzir o que é que estas pessoas naquela bancada tiveram a ofender", observou Pinotes Batista.

O encontro, que tinha como pano de fundo a estreia de André Villas-Boas como presidente do FC Porto após uma vitória esmagadora sobre Pinto da Costa nas eleições, teve momentos de intensa emoção e tensão.

Os portistas entraram em campo determinados a brindar Villas-Boas com uma vitória memorável, mas uma breve desconcentração da equipa de Sérgio Conceição, que resultou em dois golos de Gyokeres em apenas dois minutos, acabou por frustrar esses planos, culminando num empate que não estava nos planos dos azuis e brancos.

O ambiente no estádio refletiu uma mistura de sentimentos: a homenagem a Pinto da Costa, que deixou a presidência após 42 anos, trouxe um misto de nostalgia e gratidão por parte dos adeptos.

Por outro lado, Villas-Boas, que optou por assistir ao jogo no seu lugar habitual em vez da tribuna presidencial, foi calorosamente recebido pela massa associativa do FC Porto.

"Se isso for má educação, então eu não sou bom a educar"

No entanto, nem tudo foram sorrisos e aplausos. Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi alvo de insultos vindos das bancadas portistas, gerando um clima de tensão.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o líder máximo dos leões a acenar à plateia, mandando beijos e fazendo gestos de despedida, num aparente contexto de resposta aos insultos recebidos e numa clara provocação a Pinto da Costa.

As reações a este episódio foram diversas. André Pinotes Batista, adepto conhecido do Sporting, saiu em defesa de Varandas, destacando-o como uma pessoa respeitadora, mesmo em momentos de adversidade.

"Hoje em dia, até nas redes sociais, no Twitter, no Facebook, por aí fora, dá-se contexto. Quem faz verificação de factos, e o dar contexto tem alguma razão de ser", começou por dizer o sócio leonino, em declarações na CMTV.

"Eu, quando vi este gesto de Frederico Varandas, que é um senhor com o qual eu já estive em disputa direta, com o qual já estive em debates, com o qual já estive em discussões de estarmos em desacordo, e foi sempre uma pessoa respeitadora, e é uma pessoa respeitadora dos seus adversários", defendeu Pinotes Batista.

O comentador afeto aos leões destacou ainda que Frederico Varandas respondeu apenas a uma série de insultos provenientes das bancadas do Dragão, frisando que não foi apenas o líder sportinguista que foi insultado, mas toda a instituição Sporting.

"E não me quer parecer que queira aqui, que possamos aqui ignorar o seguinte. As instituições são representadas pelos presidentes, e se assim é, a instituição Sporting teve a ser insultada durante 20 minutos", observou o comentador.

"Nós não podemos pôr os áudios, porque são 22h28, e não seria bom reproduzir o que é que estas pessoas naquela bancada tiveram a ofender", acrescentou.

André Pinotes Batista destacou ainda que se o fato de Varandas responder com um sorriso aos insultos é um ato de 'má educação', então 'não sou bom a educar'".

"Não deixaria de dizer a um filho meu, que no caso de te chamarem filho de... E mais um conjunto de coisas que eu não posso dizer, e de ainda atentarem contra ti, contra o teu bom nome, da tua instituição, acena-lhes e sorri. E se isso for má educação, então eu não sou bom a educar", rematou o sócio do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?