loading

"No futebol acontecem coisas inexplicáveis. É melhor terem um bocadinho mais de recato"

Com uma exibição bem conseguida, que culminou numa vitória por 3-0 sobre o Portimonense, o Sporting aproximou-se ainda mais da conquista do título da I Liga. A equipa de Alvalade aguarda agora o resultado do Benfica para saber se pode celebrar o seu 20.º campeonato nacional já este fim de semana.

"No futebol acontecem coisas inexplicáveis. É melhor terem um bocadinho mais de recato"
Sporting CP

O Estádio José Alvalade foi palco de uma festa antecipada, com os adeptos do Sporting a lançarem fogo de artifício, refletindo a confiança crescente de que o título está cada vez mais perto.

A equipa liderada por Rúben Amorim mostrou-se implacável frente ao Portimonense, abrindo o marcador cedo através de Paulinho aos 13 minutos, e consolidando a vitória na segunda parte com golos de Francisco Trincão e do avançado sueco Gyökeres, que marcou o seu 27º golo na competição.

O Sporting, que agora lidera com 84 pontos - oito pontos à frente do Benfica, que tem um jogo a menos -, poderá sagrar-se campeão já este domingo, caso o Benfica tropece na deslocação ao terreno do Famalicão.

Esta situação coloca os leões numa posição privilegiada, sendo a única equipa além do Benfica com possibilidades matemáticas de conquistar o título esta temporada.

"Depois ninguém consegue explicar porque é que aconteceu"

Diamantino Miranda, ex-jogador e comentador na CMTV, abordou a campanha do Sporting e a expectativa dos adeptos leoninos em torno do título: “É verdade que faltam poucos pontos, mas também é verdade que no futebol acontecem coisas inexplicáveis, que depois ninguém consegue explicar porque é que aconteceu. Portanto é melhor terem um bocadinho mais de recato”.

Apesar de apelar às cautelas, Diamantino Miranda não poupou elogios à vitória dos leões frente ao Portimonense, descrevendo o Sporting como "um vencedor justíssimo".

Se o Benfica falhar em Famalicão, o Sporting será coroado campeão, um desfecho que, a concretizar-se, será o 20º título na história do clube.

Os leões planeiam uma celebração grandiosa no Marquês de Pombal, caso conquistem matematicamente o título.

Segundo avança o jornal 'Record', os jogadores e a equipa técnica irão assistir ao jogo do Benfica em Alvalade, e uma eventual 'escorregadela' do rival desencadeará imediatamente a partida para a festa, com autocarros disponíveis para desfilar por Lisboa até ao 'ponto nevrálgico' das celebrações.

No rescaldo do encontro frente ao Portimonense, o treinador Rúben Amorim fez um balanço positivo do desempenho da sua equipa e revelou a ambição de superar o recorde de pontos alcançado por Jorge Jesus.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?