loading

"Contratações mal feitas pela interferência de Rui Costa na escolha dos jogadores"

A temporada 2023/24 está a chegar ao fim com desilusão para o Benfica, que viu o rival Sporting sagrar-se campeão nacional enquanto apenas conquistou a Supertaça Cândido Oliveira.

"Contratações mal feitas pela interferência de Rui Costa na escolha dos jogadores"
Facebook Benfica

"Benfica contou com uma comunicação desastrosa que não soube (ou não quis) apoiar o treinador", afirma o antigo candidato à presidência do Benfica.

Bruno Costa Carvalho, sócio do Benfica fez um balanço da temporada que agora termina abordando as razões, que segundo ele levaram ao insucesso do clube da Luz.

Segundo o antigo candidato à presidência do clube, uma série de "contratações mal feitas", não necessariamente por falhas do scouting, mas pela "interferência do próprio Rui Costa na escolha dos jogadores a contratar" foram decisivas.

Bruno Costa Carvalho aponta ainda a chegada de Ángel Di Maria como uma alteração significativa na dinâmica da equipa.

"A entrada de Di Maria, que apesar de ser um bom jogador, veio alterar significativamente a forma de jogar da equipa, passando o Benfica a contar com uma vedeta que não gostava de ser substituída e que condicionava todo o jogo do Benfica. Às vezes resolvia sozinho, mas o Benfica do ano anterior resolvia colectivamente", referiu.

“O treinador do Benfica andou o ano todos aos papéis"

A inconsistência tática foi outro ponto de crítica, com Bruno Costa Carvalho lamentando a falta de clareza no jogo do Benfica e apontado diretamente ao treinador Roger Schmidt.

"O treinador do Benfica andou o ano todos aos papéis, nunca tendo encontrado o seu 11 nem um modelo de jogo constante durante o ano inteiro", disse.

O sócio encarnado também criticou a gestão de jogadores como Florentino Luís, e as tentativas falhadas de adaptação a nível tático.

"Florentino desapareceu boa parte da época, andámos uns jogos a jogar com 3 centrais à semelhança do que já tinha acontecido com JJ [Jorge Jesus] que quis imitar Amorim, Kokçu em vez de uma solução parecia um problema para o treinador", afirmou.

A comunicação do Benfica também foi um dos aspetos, segundo Bruno Costa Carvalho, a ter ficado aquém das expectativas, com este a criticar o departamento de comunicação por não saber ou não querer apoiar adequadamente a equipa técnica liderada por Roger Schmidt.

"Para além de tudo, o Benfica contou com uma comunicação desastrosa que não soube (ou não quis) apoiar o treinador nos momentos cruciais da época", concluiu.

O tema acerca da comunicação no Benfica ganhou ainda mais força após as declarações de Nicolás Otamendi, o capitão das águias, após o jogo com o Famalicão.

O defesa argentino expressou abertamente descontentamento com a gestão do departamento de comunicação do clube, acusando-o de ter silenciado a sua voz nos momentos decisivos da temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?