loading

Mercado: Carlos Freitas confirma interesse do Sporting em Dayro Moreno

O diretor para o futebol do Sporting, Carlos Freitas, confirmou hoje que o clube tem referenciado o avançado colombiano Dayro Moreno, do Once Caldas, durante a apresentação do defesa central peruano Alberto Rodríguez.

Mercado: Carlos Freitas confirma interesse do Sporting em Dayro Moreno

“É público que [Dayro Moreno] está bem referenciado. É um processo que está a decorrer e esperamos que tenha um final feliz, mas não está concluído”, referiu Carlos Freitas, durante a conferência de imprensa que serviu para apresentar como “reforço” o antigo jogador do Sporting de Braga.

Quanto ao avançado Bobô, do turcos do Besiktas, e ao defesa Alex Silva, que alinha no São Paulo por empréstimo do Hamburgo, Carlos Freitas assumiu que fazem parte do leque de opções de possíveis reforços para os “leões”, mas as suas contratações dependem de vários fatores.

“São jogadores que fazem parte de um leque de jogadores que temos perfeitamente estabelecidas as condições para consumar a aquisição. A decisão final vai depender de alguns fatores que ainda estão em avaliação”, atestou.

Quanto ao médio argentino Fábian Rinaudo, do Gimnasia de La Plata, Carlos Freitas reconheceu que é um “jogador que está referenciado, num processo adiantado, mas ainda não consumado”.

O diretor “leonino” considerou uma inevitabilidade a saída de jogadores do plantel, sem confirmar as possíveis dispensas do defesa Anderson Polga e do médio Maniche.

“Nunca foram postos em nenhuma lista, agora haverão saídas do Sporting, isso é uma inevitabilidade e a seu tempo serão comunicadas”, comentou, acrescentando: “O Sporting optou por não publicar nenhuma lista de dispensas por motivos que têm a ver com o respeito com os seus profissionais e com a abordagem que faz ao mercado. Porque, numa linguagem de sociedade desportiva não faz sentido desvalorizar qualquer ativo”.

Carlos Freitas assegurou que “todos os elementos têm a situação clara” e são conhecedores das intenções do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?