loading

Piloto português André Couto solidário com Carlos Martins

O piloto português André Couto disse hoje em Macau esperar que o filho do futebolista Carlos Martins consiga ultrapassar a doença que o afeta e obriga a um transplante de medula óssea.

Dirigindo-se ao internacional luso, numa declaração à Agência Lusa, André Couto, que em 2010 perdeu o filho, Afonso, depois de um ano de luta contra uma leucemia, disse saber o que Carlos Martins e a família estão a passar.

''Carlos, queria deixar aqui uma mensagem de apoio. Eu sei o que estás a viver neste momento, eu já vivi, já passei por isso na primeira pessoa e não tenho palavras. Só espero mesmo que tudo corra bem e vai correr bem com certeza'', disse André Couto, que, em nome do filho Afonso, continua a campanha de angariadores de medula óssea.

O piloto, que está de regresso a Macau para participar na última jornada do campeonato do mundo de carros de Turismo (WTCC), considerou que é importante “dar o máximo de força” ao filho de Carlos Martins e à família.

Quanto às outras pessoas, mais ou menos próximas, como os colegas do futebolista do Granada, devem ''fazer o máximo de campanha possível para arranjar o maior número doadores'' (de medula).

''Nós, aqui nas corridas, também fazemos. O meu carro tem autocolantes para angariar mais dadores de medula óssea e as campanhas têm de ser feitas porque só dessa forma é que se conseguem mais doadores'', assinalou André Couto, que em 2010 viu Tiago Monteiro dedicar um terceiro lugar no pódio da corrida de Macau ao seu filho Afonso, que dias antes tinha sido sepultado em Macau, depois de falecer em Portugal.

Campanhas de angariação e alguma esperança de que os médicos consigam resolver o problema é a única coisa a fazer, concluiu André Couto, quando as palavras já lhe eram difíceis de pronunciar por saber de mais uma criança doente, debatendo-se com a luta de encontrar um dador compatível, tal como aconteceu com o seu filho.

''Força aí'', disse a terminar e batendo com o punho junto ao coração em sinal de força para o pequeno Gustavo.

Gustavo, filho de Carlos Martins, foi diagnosticado com aplasia medular e necessita de um transplante de medula rapidamente, situação que levou companheiros de seleção e a própria equipa técnica nacional a apelarem à doação de medula que pode ajudar a salvar o filho do futebolista ou outros milhares de pessoas em todo o mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?