loading

Vela: Brasileiro João Signori acredita em nova vitória do Team Telefonica

O brasileiro João Signori, chefe de turno do Team Telefonica, considera que o veleiro espanhol está em boa posição para somar uma nova vitória na terceira etapa da regata Volvo Ocean Race, quando a frota se aproxima da escala de Sanya, na China.

Vela: Brasileiro João Signori acredita em nova vitória do Team Telefonica

«Estamos praticamente na aproximação final ao Estreito de Malaca, faltam umas 300 milhas mais ou menos, e estamos um pouco abaixo da rota perfeita e numa posição que pode ser muito favorável», comentou Signorini, o único velejador que fala português da frota da Volvo Ocean Race, citado pelos serviços de imprensa da regata.

O chefe de turno do Team Telefonica sublinhou que, caso o vento se comporte como esperado, o Team Telefonica estará em condições para ganhar uma «posição forte» para a reta final da etapa e garante que as próximas 24 horas podem ser decisivas para recuperar o tempo perdido em Malé, nas Maldivas, na largada para esta «perna».

A frota é esperada em Sanya no dia 04 de fevereiro e na última informação sobre as posições relativas das seis equipas, pelas 16:00 de hoje (hora de Lisboa), a etapa é liderada pelo Camper, a 1.905 milhas de Sanya, com uma curta vantagem de quatro milhas náuticas em relação ao Team Telefonica.

A equipa espanhola, de Iker Martinez, lidera a classificação por pontos da Volvo Ocean Race, com 71, seguida do Camper Emirates Team NZ, com 64, do Groupama Sailing Team, com 51, do Puma Ocean Racing, com 36, do Abu Dhabi, com 31, e do Team Sanya, com soma apenas 11.

A frota da Volvo Ocean Race deverá chegar a Lisboa no final de maio, proveniente de Miami, e largará para Lorient, na França, no dia 10 de junho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?