loading

Taça Portugal: Jorge Jesus alerta que o Bragança não é equipa fácil

O treinador de futebol do Belenenses, Jorge Jesus, afirmou hoje que o próximo adversário na Taça de Portugal, o Bragança (II divisão) tem possibilidade de chegar às meias- finais e, por isso, irá precaver-se.

''Sabemos o que se passou com o Porto e o Benfica, que foram eliminados pelo Atlético e pelo Varzim. Por isso, com o Bragança, sendo teoricamente mais fraco, vamos precaver-nos, até porque contra equipas da II divisão, o Paredes e o Odivelas, tivemos imensas dificuldades para ganhar'', afirmou Jorge Jesus à saída do treino realizado no Estádio do Restelo.

O técnico salienta que em jogos a eliminar, como acontece na Taça de Portugal, as equipas mais fracas têm tendência para se emancipar e vencer os seus encontros e, por isso, o Bragança é uma equipa a ter em conta.

''Teoricamente todos poderiam desejar o Bragança na Taça. Mas a prova provada é que este ano na Taça não é assim. Toda a gente escolheria o Atlético, que acabou por eliminar o Porto, o Benfica escolheria o Varzim e foi eliminado por ele. Nesta fase, com oito equipas em prova, num jogo, a equipa que não é favorita poderá passar a eliminatória'', destacou.

Para Jorge Jesus, o pensamento da equipa está no jogo de segunda-feira, frente à Académica, e só depois é que irá preparar a partida frente a equipa trasmontana.

No treino de hoje destaque para as ausências de Silas, com um toque no pé direito, e de Dady, constipado, mas que segundo o departamento clínico do Belenenses deverão estar em condições de poder participar no treino de quarta-feira.

Segunda-feira, o Belenenses, nono classificado da primeira liga com 24 pontos, em igualdade com o Nacional da Madeira, Marítimo e Naval, recebe a Académica de Coimbra, que ocupa o 13º posto com 16 pontos, no jogo de encerramento da 18ª jornada, que será arbitrado pelo bracarense João Vilas Boas.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?