loading

"O Benfica realmente não apostou em mim. A minha ideia foi sempre a de continuar"

O internacional espanhol Alejandro Grimaldo, conhecido pela sua passagem pelo Benfica, tem sido uma figura em ascensão no Bayer Leverkusen desde o início da temporada.

"O Benfica realmente não apostou em mim. A minha ideia foi sempre a de continuar"
Benfica

"Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo", assume Grimaldo.

O defesa espanhol trocou o clube português pelo clube alemão no início da época, após não conseguir chegar a um acordo de renovação com os encarnados.

A sua mudança para a Bundesliga tem sido marcada por um desempenho acima das expetativas, com Grimaldo a tornar-se numa peça fundamental na equipa comandada por Xabi Alonso e que lidera isoladamente o campeonato.

Desde a sua chegada ao Leverkusen, Alejandro Grimaldo tem sido uma revelação, impressionando com a sua versatilidade e qualidade técnica, bem como pela destreza na marcação de bolas paradas.

Apesar de deixar o Benfica a custo zero, o lateral espanhol rapidamente se afirmou como um dos jogadores mais influentes do clube alemão.

"Guardo bonitas recordações de que tudo o que vivi"

Em 37 jogos disputados, acumulou impressionantes 11 golos e 15 assistências, demonstrando não só a sua capacidade defensiva, mas também o seu talento ofensivo.

A sua performance no emblema germânico não passou despercebida aos olhos do selecionador espanhol, que o convocou para representar a seleção nacional pela primeira vez aos 28 anos.

Esta oportunidade de representar o seu país foi um marco na carreira de Grimaldo, que lamentou não ter tido a mesma oportunidade enquanto jogava em Portugal.

Numa entrevista ao jornal "A Bola", Grimaldo expressou o seu desejo inicial de permanecer no Benfica, onde passou sete anos e meio da sua carreira.

No entanto, as negociações para renovar o contrato não foram bem-sucedidas, com o jogador e o clube a encontrarem-se num impasse.

"A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo", começou por dizer o lateral, citado pela 'Rádio Renascença'.

A falta de acordo levou Grimaldo a considerar outras opções, e foi então que o Bayer Leverkusen surgiu com uma proposta atrativa, que o jogador espanhol decidiu aceitar.

"É certo que o clube realmente não apostou em mim e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la", observou Grimaldo.

A saída de Grimaldo do Benfica não foi uma decisão fácil para o jogador, que tem boas memórias do seu tempo no clube português.

"Guardo bonitas recordações de que tudo o que vivi. Conquistei títulos, disputei jogos incríveis, passei muitos grandes momentos com os adeptos", acrescentou.

"Tudo isso, tão difícil de esquecer, fez com que para mim se tivesse tornado bastante difícil pensar que algum dia deixaria esse grande clube que me tratou muito bem e no qual era muito feliz", rematou Alejandro Grimaldo.

Durante a sua passagem pela Luz, o lateral contribuiu significativamente para as conquistas do Benfica, incluindo quatro títulos de campeão nacional e várias outras distinções.

No total, Grimaldo marcou 27 golos e registou 61 assistências em 303 jogos pelo Benfica, deixando um legado duradouro no clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?