loading

"O treinador tem que pedir desculpas porquê? Não tem que pedir desculpas nenhumas"

O Benfica está a passar por um período conturbado, onde as vozes dos adeptos benfiquistas estão cada vez mais divididas em relação ao futuro do técnico Roger Schmidt na Luz.

"O treinador tem que pedir desculpas porquê? Não tem que pedir desculpas nenhumas"
SL Benfica

"O treinador não quer perder. Os jogadores não querem perder. Schmidt tem que pedir desculpa por perder o jogo?", questionou Fernando Mendes.

As críticas não se limitam apenas aos resultados desportivos, que esta temporada foram certamente uma desilusão para a massa associativa encarnada, mas também abrangem a gestão e a comunicação do treinador alemão em solo português.

Neste cenário de tensão, várias figuras ligadas ao Benfica e comentadores desportivos têm partilhado a sua opinião sobre o momento conturbado que faz agitar as águas na Luz.

Fernando Mendes, antigo jogador português, em declarações na CMTV, começou por abordar a questão da comunicação de Roger Schmidt, técnico que nas conferências de imprensa utiliza a língua inglesa para responder aos jornalistas e que, dada a barreira linguística, parece não perceber algumas das perguntas que lhe são colocadas.

"Tem que dar justificações a quem? Ao Presidente? Isso eu entendo"

O agora comentador desportivo desvia-se deste cenário e enfatiza que não acredita que o técnico encarnado, há dois anos em Portugal, ainda não perceba português, destacando que esta pode ser uma estratégia de Roger Schmidt para 'sacudir a água do capote', depois de uma época falhada por parte dos encarnados.

"Eu entendo. Línguas diferentes, mentalidades diferentes. Ele chegou a dizer ainda bem que eu não falo a língua", começou por recordar o ex-jogador português.

"Ele percebe, claro que percebe. Claro que eu não acredito que o homem que está aqui vai para dois anos e não sabe falar português", observou de seguida Fernando Mendes.

"Ele sabe, ele entende, ele não é burro nenhum, é uma pessoa inteligente. Eu acho que isso também é uma forma muitas das vezes de sacudir a água do capote", acrescentou o comentador afeto ao Sporting.

Na conferência de imprensa pré-jogo frente ao Sp. Braga que, em caso de derrota, poderá abrir caminho para o Sporting se sagrar campeão nacional em pleno Estádio do Dragão, o técnico alemão afirmou não desculpar os atos verificados em Faro, reforçando o pedido para que os adeptos que criticam a equipa fiquem em casa.

Questionado se entende que os adeptos encarnados esperavam palavras diferentes vindas do técnico na antevisão ao encontro com os bracarenses, como um pedido de desculpas pela época aquém das expetativas, Mendes diz entender os pedidos dos sócios, mas reitera a opinião de que Schmidt só tem que se desculpar perante à direção encarnada.

"Eu até entendo isso. Já se falou várias vezes de pedir desculpas. Mas o treinador tem que pedir desculpas porquê? Não tem que pedir desculpas nenhumas, acho eu", afirmou o antigo internacional português.

"Nós olhamos para os jogadores do Benfica, o treinador não quer perder. Os jogadores não querem perder. Schmidt tem que pedir desculpa por perder o jogo?", questionou Fernando Mendes.

Questionado sobre se Roger Schmidt pode proferir frases dirigidas aos adeptos benfiquistas, como 'fiquem em casa', Fernando Mendes remete o problema de tais declarações para o próprio técnico alemão que, segundo o antigo internacional português, só tem que dar justificações a Rui Costa, presidente das águias.

"Isso é um problema dele. Tem que dar justificações a quem? Ao Presidente? Isso eu entendo", rematou o comentador da CMTV.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?