Beira Mar: Plantel ameaça avançar com pré-aviso de rescisão
Os futebolistas do Beira-Mar ameaçaram hoje avançar com um pré-aviso de rescisão de contratos, se a direcção do clube não pagar um dos dois salários em atraso até terça-feira.
”O que pretendemos é que seja pago um dos meses em atraso até ao dia 15 e o restante mês até dia 25 de Abril. Se tal não acontecer, os jogadores vão avançar com um pré-aviso de rescisão de contrato, ficando depois livres e mais seguros para tomarem uma qualquer decisão”, referiu o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, após um encontro com o plantel aveirense.
O líder do SJPF frisou que ”a situação do Beira-Mar não é das piores”, nem os jogadores estão a tomar uma atitude drástica, uma vez que ”se encontram disponíveis para resolver o problema de forma gradual”.
O capitão da equipa, Ricardo, foi o porta-voz do plantel e lembrou que o plano surgiu de um consenso colectivo: ”Esta foi uma decisão do grupo, numa altura em que as coisas se começam a complicar para nós” afirmou.
Também o técnico Paulo Sérgio, na habitual conferência de imprensa, não deixou de comentar a situação do clube: ”Estou profundamente desagradado com este problema, porque considero que os ‘timings’ são muito importantes”.
”Esta situação atrapalha bastante o nosso trabalho e apesar de estar esperançado numa resolução, não escondo que estou bastante preocupado”, sublinhou o técnico.
Com este plano de actuação traçado pelo sindicado e jogadores, a direcção ”auri-negra” terá de assegurar o pagamento do mês de Fevereiro até terça-feira, dia 15, sendo que se tal não acontecer, devem avançar os pré-avisos de rescisão de contratos.


