1
2
3
4

A Argentina, com pleno de vitórias, após bater a Grécia por 2-0, e a Coreia do Sul, que empatou 2-2 com a Nigéria, qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010.

Mundial 2010: Argentina e Coreia do Sul nos «oitavos de final»
Mundial 2010: Argentina e Coreia do Sul nos «oitavos de final»

Um golo de Martin Demichelis, aos 77 minutos, na sequência de um canto marcado pelo benfiquista Angel Di Maria, entrado as 63, e outro do suplente Martin Palermo, aos 89, selaram o triunfo do “onze” de Diego Armando Maradona, que só manteve quatro titulares, entre eles o “capitão” Lionel Messi.

Os “albi-celestes” fizeram o pleno de nove pontos, contra quatro da Coreia do Sul, que esteve a perder (Kalu Uche inaugurou o marcador, aos 12 minutos), deu a volta (Lee jung-soo, aos 38, e Park Chu-young, aos 49) e deixou-se empatar (Yakubu Aiyegbeni, aos 69, de grande penalidade).

Com o desaire dos gregos, que já haviam ficado pela primeira fase na outra presença (1994), os africanos ficaram a um golo de repetir 1994 e 98, podendo queixar-se de falhanços incríveis, com destaque para um de Yakubu.

Nos oitavos de final, a Argentina defronta domingo o México, em Joanesburgo, enquanto a Coreia do Sul, que em sete participações só havia passado a primeira fase em casa (2002), mede forças sábado com o Uruguai.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página