1
2
3
4

Arrigo Sacchi, treinador italiano, concedeu uma entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport nesta quarta-feira, onde expressou preocupações em relação ao confronto iminente entre o Inter e o Manchester City na final da Liga dos Campeões.

“Será necessário uma espingarda para travar Haaland”, avisa Arrigo Sacchi
“Será necessário uma espingarda para travar Haaland”, avisa Arrigo Sacchi

Sacchi destacou as dificuldades que o Inter poderá enfrentar ao tentar conter Erling Haaland, o artilheiro norueguês. De acordo com o antigo selecionador italiano, “a questão não é simples” devido à maneira como Pep Guardiola estruturou sua equipa em torno de Haaland, e ele apresentou uma sugestão curiosa: “Será necessário uma espingarda…”.

“Falando mais a sério, devemos levar em consideração que o Manchester City joga com dois alas e um avançado, e Kevin De Bruyne muitas vezes se aproxima deles, enquanto o Inter possui uma linha defensiva de cinco jogadores, composta por dois laterais e três centrais”, começou Sacchi.

“Isso significa que os nerazzurri ficarão frequentemente em desvantagem numérica no meio-campo (…). Os dois laterais terão que controlar os alas de Guardiola, enquanto três centrais estarão encarregados de conter Haaland”, prosseguiu.

“Quando o meu AC Milan enfrentava o Napoli, com Maradona e Careca, a minha maior preocupação era evitar que a bola chegasse a esses dois craques, então eu pedia uma pressão organizada sobre quem estivesse com a bola. No entanto, o Inter pressiona pouco”, completou Sacchi.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página