1
2
3
4

O Fortaleza, sob o comando do técnico português Renato Paiva, foi eliminado da Libertadores pelo Vélez Sarsfield.

Fortaleza de Renato Paiva eliminado da Libertadores pelo Vélez
Fortaleza de Renato Paiva eliminado da Libertadores pelo Vélez

O Fortaleza, sob orientação de Renato Paiva, viu o sonho de avançar para os quartos de final da Taça Libertadores 2025 ser interrompido após uma derrota por 2-0 diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. A equipa brasileira, que tinha empatado sem golos na primeira mão disputada no Castelão, necessitava de um triunfo fora de casa, mas sucumbiu perante os argentinos durante uma partida intensa sob chuva torrencial.

O conjunto cearense sofreu o primeiro golo logo aos seis minutos, resultado de uma cabeçada de Carrizo após cruzamento de Gómez. A debilidade defensiva evidenciada nos instantes iniciais comprometeu a estratégia de Renato Paiva. Aos 27 minutos, um erro de Deyverson no meio-campo possibilitou o contra-ataque de Galván, que não desperdiçou e aumentou a vantagem do Vélez Sarsfield.

Durante o segundo tempo, o Fortaleza tentou reagir com oportunidades de Marinho e Lucca Prior, este último acertando a trave numa jogada isolada aos doze minutos. Apesar da pressão, a equipa encontrou dificuldades frente à organização defensiva dos argentinos e não conseguiu alterar o marcador.

Esta eliminação aumenta a pressão sobre Renato Paiva, numa temporada marcada por baixo rendimento, já que o Fortaleza também ocupa a zona de descida no Campeonato Brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página