Ricardo Horta: “Se houvesse um vencedor, teríamos sido nós”
Jogador do Sporting de Braga afirma que a equipa merecia vencer e celebra apuramento direto na Liga Europa.
Ricardo Horta mostrou-se satisfeito com o apuramento do Sporting de Braga para os oitavos de final da Liga Europa, após o empate no terreno do Go Ahead Eagles. O capitão destacou a resposta da equipa após um início complicado.
Ricardo Horta analisou o duelo: “Sabíamos que eles eram muitos fortes no duelo, mas isso não vale golos nem vitórias. Depois, começámos a entrar no jogo e eles poucas ou nenhumas oportunidades de golo tiveram.” O internacional português reforçou a convicção da equipa: “Se houvesse um vencedor, teríamos sido nós, mas fizemos o que tínhamos que fazer, que foi passar nos oito primeiros. Estamos de parabéns por esta Liga Europa.”
O jogador referiu-se ao desgaste acumulado: “Tivemos nove jogos em janeiro, é muito jogo e o apuramento alivia um pouco o calendário e ajuda-nos a preparar os jogos da Liga em que precisamos de ganhar pontos.”
Sobre os objetivos na competição europeia, Ricardo Horta deixou claro o ambição: “À medida a que a competição avança, o sonho vai aumentando e, quando chegarem os ‘oitavos’, vamos preparar os jogos para vencer, porque entramos sempre para vencer.” O Braga aguarda agora o sorteio dos oitavos de final, marcado para 27 de fevereiro.


