1
2
3
4

O internacional português Cristiano Ronaldo encerrou hoje “um ano de sonho” ao vencer o título de melhor jogador do Mundial de clubes, depois de alcançar um ‘hat-trick’ na vitória do Real Madrid na final da competição.

Ronaldo encerra «ano de sonho» como melhor jogador do Mundial de clubes
Ronaldo encerra «ano de sonho» como melhor jogador do Mundial de clubes

“Foi um ano de sonho e terminar assim, a marcar três golos e a ajudar o Real Madrid, foi muito bom, tenho de estar contente”, afirmou o avançado luso, após o triunfo por 4-2 frente aos japoneses do Kashima Antlers, decidido com dois golos seus no prolongamento.

Poucos dias depois de ter conquistado a sua quarta Bola de Ouro, o ‘capitão’ da seleção portuguesa, pela qual se sagrou campeão europeu, agradeceu a ajuda dos companheiros, sem os quais não venceria troféus individuais.

“Espera-se sempre mais do Cristiano e eu dou sempre o meu melhor, quando não dou é porque não posso. Foi uma semana cheia de alegria, com a conquista da Bola de Ouro e agora com o Mundial, mas tenho de agradecer aos meus companheiros, porque sem eles não podia ganhar os troféus individuais que ganhei”, frisou.

Além do Euro2016 e do Mundial de clubes, Ronaldo conquistou ainda pelo Real Madrid a Liga dos Campeões, tendo, por isso, chegado à competição disputada no Japão como favorito, admitindo ter ficado surpreendido com a réplica do campeão nipónico na final.

“Foi um jogo de muito sofrimento, não esperávamos que viessem jogar tão bem, mas também jogámos bem e sofremos um bocado. As finais são assim, temos de sofrer. Era um troféu que queríamos conquistar e queríamos finalizar o ano da melhor maneira”, rematou.

Ronaldo, que marcou quatro golos nos dois jogos disputados no Mundial, foi eleito o melhor jogador do torneio, relegando o croata e seu companheiro de equipa Luka Modric para a segunda posição e o japonês Gaku Shibasaki, que marcou dois golos na final, para a terceira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página