Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal (declarações)
Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um triunfo dos vimaranenses por 3-1.
Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): “Foi um jogo complicado, contra uma excelente equipa, que nos obrigou a um trabalho árduo e grande entrega. Estivemos bem organizados defensivamente. As entradas quer do Bernard, quer do Hernâni foram a demonstração de que os que são chamados quando não jogam de início podem fazer a diferença. Foi uma vitória muito difícil, muito saborosa. A partir da amanhã [segunda-feira], [já vamos estar] focados para o jogo em Arouca, na sexta-feira, e que a equipa continue da mesma forma.
Era fundamental ganhar e voltar às vitórias em casa, e sabemos que, nesta fase, já começa a haver muita definição na classificação. A equipa precisava de uma vitória em casa para que os níveis de confiança aumentassem. Aqui e acolá, o nosso jogo foi demasiado vertiginoso. Poderíamos ter tido maior controlo da ansiedade.
A equipa B tem jovens com muita capacidade. O Konan tem demonstrado uma maturidade competitiva muito grande e tem estado forte. Dentro da nossa estrutura, há mais jogadores que, dentro de pouco tempo, podem servir os interesses do clube.
[Hurtado] A partir de amanhã será reavaliado pelo departamento médico. A recuperação [do Soares] tem sido boa. É uma forte possibilidade [para o jogo com o Arouca]”.
José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): “A primeira parte foi equilibrada. Há aquela segunda bola em que o jogador do Vitória de Guimarães faz golo. No geral, o jogo foi bem disputado e teve qualidade.
Nesse período [últimos 20 minutos], a equipa cometeu erros que normalmente não comete. O Vitória de Guimarães aproveitou os nossos erros e, de facto, abanámos a seguir ao segundo golo. Empatámos, levámos logo o segundo golo. A equipa procurou o empate e comete novamente um outro erro. Os jogos têm diversas fases. No geral, estivemos bem, mas em momentos cruciais falhámos e fomos penalizados. O resultado é pesado para o que as duas equipas fizeram.
Sob o ponto de vista ofensivo, temos de ser mais agressivos, de chegar mais vezes. Mas as coisas não se fazem de um dia para o outro. O Vitória de Setúbal tem uma identidade própria, é um clube com história. Temos um modelo definido e é nesse modelo que temos de melhorar algumas situações ofensivas e defensivas.
A melhoria da equipa tem de existir constantemente. A equipa está melhor do que há um mês e meio atrás e tem vindo a crescer. As derrotas não dão moral a nenhuma equipa, mas a capacidade de fazer com que uma equipa da dimensão do Vitória de Guimarães, em casa, acabe o jogo, mesmo a ganhar, com mais um central é demonstrativo dessa capacidade”.
Friday, 16 de December de 2016
Saturday, 17 de December de 2016
Sunday, 18 de December de 2016
Monday, 19 de December de 2016
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


