LE: Benfica regressa a solo turco
Depois de eliminar o Fenerbahçe na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões esta época, o Benfica volta à Turquia para defrontar o Galatasaray.
As águias defrontaram o Galatasaray em três ocasiões na sua história e o saldo é negativo: uma vitória e duas derrotas.
O primeiro encontro foi na Taça UEFA, na temporada 2008/09. O Galatasaray venceu no Estádio da Luz por 2-0.
Mais recentemente, na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2015/16, o Benfica venceu em casa por [jogo]628725[a]2-1[/a] e perdeu na Turquia pelo mesmo resultado: [jogo]628722[a]2-1[/a].
No [link]/competicao/1072/?edition=2018[a]campeonato turco[/a], o Galatasaray é quinto classificado, com 26 pontos somados, em 16 jornadas disputadas, a oito pontos do líder Basaksehir.
Na equipa do Galatasaray alinham três elementos que já passaram pelo campeonato português:
[jogador]14511[a]Fernando[/a], médio defensivo, representou o FC Porto entre 2008 e 2014. Antes, tinha representado o Estrela da Amadora, por empréstimo dos dragões.
[jogador]18182[a]Maicon[/a], defesa central, foi capitão do FC Porto, clube que representou entre 2009 e 2016. Antes tinha representado o Nacional durante uma temporada, onde chamou à atenção dos dragões.
[jogador]63198[a]Garry Rodrigues[/a], extremo, passou por Portugal durante duas temporadas, nos juniores do Real Massamá.
Recorde-se que o Benfica vai defrontar os turcos do Galatasaray nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio hoje realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
Os ‘encarnados’ jogam a primeira mão na Turquia, em 14 de fevereiro de 2019, e a segunda no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 21.
O conjunto de Rui Vitória ‘caiu’ para a Liga Europa ao ser terceiro classificado do [link]/competicao/26/?edition=2018&competition_phase=Fase+de+grupos&group=Grupo+E[a]Grupo E da Liga dos Campeões[/a], atrás de Bayern Munique e Ajax e à frente do AEK Atenas.


