1
2
3
4

O belga Robert Waseige, antigo treinador de futebol do Sporting, morreu hoje, aos 79 anos, em Liège, onde estava hospitalizado devido a insuficiência cardíaca e problemas renais.

Morreu Robert Waseige, antigo selecionador belga que passou pelo Sporting
Morreu Robert Waseige, antigo selecionador belga que passou pelo Sporting

“Descansa em paz, Robert Waseige, obrigado por tudo”, lê-se no Twitter oficial da seleção belga de futebol.

Waseige, que completaria 80 anos em 26 de agosto, iniciou a temporada época 1996/97 no Sporting e saiu do emblema lisboeta em dezembro, sendo substituído pelo seu então adjunto Octávio Machado, que levaria o clube ao segundo lugar, a 13 pontos do FC Porto.

Com uma presença muito regular nos bancos do campeonato belga desde 1971, Waseige passou por clubes como Genk, Standard Liège, Lokeren, Liège, Charleroi e FC Bruxelas, tendo ainda orientado as seleções belga, entre 1998 e 2001, e argelina, em 2003/04 e 2005/06.

Eleito treinador do ano na Bélgica em três ocasiões (1985, 1994 e 1995), conquistou uma Taça da Bélgica e uma Taça da Liga Belga, ambas pelo Liège.

Levou ainda a seleção belga aos oitavos de final do Mundial2002, fase em que foi eliminado pelo Brasil, que viria a sagrar-se campeão, depois de ter sido eliminada na fase de grupos do Euro2000.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página