Montenegro com pedido de desculpas pelos atos racistas no jogo com Inglaterra
As manifestações racistas dos adeptos montenegrinos para com os jogadores da Inglaterra no encontro da fase de apuramento para o Euro 2020 motivaram hoje um pedido de desculpas por parte do responsável da federação de futebol do Montenegro.
“Não estou a dizer que isso não aconteceu. Era um punhado de idiotas e, por causa desses três ou quatro idiotas, Montenegro foi ridicularizado”, disse Momir Djurdjevac, secretário-geral da federação montenegrina.
Durante uma conferência sobre discriminação, promovida pela UEFA no Estádio de Wembley, Londres, o dirigente destacou, ainda assim, o facto de o árbitro não ter parado o jogo e de o delegado da UEFA também não ter ouvido os insultos denunciados pelos futebolistas ingleses.
Djurdjevac disse ainda que o primeiro-ministro, o ministro do Desporto e o presidente do Comité Olímpico do Montenegro também não se aperceberam das manifestações racistas, nomeadamente imitação de gritos de macaco para com Danny Rose, Callum Hudson-Odoi e Raheem Sterling, que no fim desafiou os adeptos e foi brindado com apupos e um objeto arremessado da bancada.
“Gostaria de pedir desculpas a todos aqueles que ficaram com uma impressão muito má” do Montenegro, disse o secretário-geral da federação.
A conferência ‘Jogo igual’ foi aberta pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que se revelou “envergonhado” com os incidentes que regularmente mancham os jogos de futebol.
Sunday, 24 de March de 2019
Monday, 25 de March de 2019
Tuesday, 26 de March de 2019
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


