II Liga: Desportivo de Chaves recupera desvantagem e empata com FC Porto B em casa
O Desportivo de Chaves recuperou de uma desvantagem e empatou hoje 1-1 na receção ao FC Porto B, para a 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num encontro decidido na primeira parte.
A equipa de Trás-os-Montes somou o terceiro empate consecutivo em casa e contabiliza agora 37 pontos, apanhando o Arouca no quinto lugar, mas com mais um jogo. Os portistas continuam em último, agora com os mesmos 18 pontos do penúltimo, o Varzim.
Os transmontanos sofreram uma contrariedade ainda no aquecimento, com Luís Silva a lesionar-se e a ser rendido por Benny, que acabou por justificar a aposta de Vítor Campelos.
O meio-campo flaviense, comandado por Benny, assumiu as despesas do encontro, mas as falhas na finalização impediram os golos: Roberto falhou em excelente posição, a passe de Batxi, aos 19 minutos, e, aos 20, João Reis atirou à barra.
O espaço na defensiva da equipa da casa foi bem aproveitado pelos ‘azuis e brancos’, com Romário Baró e Bernardo Folha em destaque. O último, fez uma ‘obra de arte’ aos 22 minutos, ao fazer um túnel a um adversário e a rematar colocado do meio da rua, colocando os forasteiros no comando do marcador.
O resultado podia ter ganho outros contornos, mas Paulo Vítor evitou que o resultado se desnivelasse em três ocasiões, perante Boateng, aos 25 minutos, Bernardo Folha, aos 33, e Namaso, aos 39.
Os flavienses ainda reagiram antes do intervalo, mantendo sempre a posse de bola, e, aos 43 minutos, Batxi serviu Roberto, que, na área, desviou para golo.
A segunda parte teve menos motivos de interesse, menos qualidade de jogo e oportunidades de golo, mesmo com as mexidas dos técnicos.
A terminar, já nos descontos, aos 90+1 minutos, Igor Cássio fez o golo para o FC Porto B, que acabou por ser anulado por fora de jogo, com protestos dos visitantes.
Saturday, 13 de March de 2021
Sunday, 14 de March de 2021
Monday, 15 de March de 2021
Tuesday, 16 de March de 2021
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


