Segunda Liga: Rivais minhotos «anulam-se» e continuam no fundo da tabela
As equipas B de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães mantiveram hoje a tendência para empatarem na II Liga portuguesa de futebol, ao “anularem-se” no Estádio 1.º de Maio, em encontro da oitava jornada.
Ainda não foi neste jogo que o Braga B venceu e, por isso, continua abaixo da “linha de água”, com cinco pontos, correspondente a outros tantos empates, menos um do que o Vitória B, que só ganhou uma vez e soma sete pontos.
Dada a fraca produção das duas equipas, o “nulo” acaba por ser um desfecho natural.
Na primeira parte, raramente, as equipas se aproximaram das balizas com perigo. Ambas quiseram assumir a partida, mas não souberam fazê-lo. Os muitos passes falhados levaram a que poucas iniciativas fossem construídas com princípio, meio e fim.
Os “arsenalistas” tiveram um ligeiro ascendente nos 20 minutos iniciais, mas o maior volume de posse de bola não se traduziu em oportunidades de golo. Um remate de Manoel (15) à figura de Assis foi o único lance digno de registo dos bracarenses.
A equipa da cidade berço superiorizou-se no último quarto de hora, instalando-se mais tempo no meio campo contrário, através de boas trocas de bola e criando algum perigo através de um lance de Diogo Lamelas (35) e Índio (40).
A turma de Artur Jorge voltou a entrar ligeiramente melhor no segundo tempo e esteve perto do golo, através de Zé Luís (50 minutos), que, após boa combinação do ataque do Braga, rematou por cima, e de Manoel, que rematou ao lado da baliza vitoriana.
Antes, a equipa de Guimarães esteve, também, perto de marcar, num lance em que Tomané e Crivellaro se atrapalharam com a bola, na hora de rematar.
Com o passar do tempo, o encontro diminuiu de qualidade e tornou-se mais quezilento. As equipas, principalmente a da Vitória B, começaram a insistir no jogo direto.
Aos 74 minutos, a equipa de Luiz Felipe teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, quando Tomané, na cobrança de um livre direto, atirou ao poste.
O último lance de perigo coube, pouco depois, ao recém-entrado Bergson, que, após lance individual, atirou ao lado da baliza.
Saturday, 29 de September de 2012
Sunday, 30 de September de 2012
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


