«Fizemos um grande jogo a nível do ataque posicional», Jorge Jesus
Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após os jogo Benfica-Vitória de Guimarães (3-0), da oitava jornada da I Liga de futebol
”O Benfica esteve melhor do que em Barcelos. Até aos 70 minutos, aquando da expulsão de André Gomes, o Benfica fez um jogo a um ritmo muito elevado. Trabalhámos durante a semana para que isso pudesse acontecer. Na primeira parte o Vitória de Guimarães teve uma grande oportunidade de golo, a única ao longo dos 90 minutos. Fizemos um grande jogo a nível do ataque posicional. Na segunda parte geri um pouco a equipa.
Estou um bocadinho longe da jogada [da expulsão de André Gomes]. Os árbitros têm indicações para punir jogadas de intencionalidade e de pé em riste com cartão vermelho. O menino André Gomes chegou um pouco atrasado ao lance. Não me pareceu que fosse motivo para expulsão. Foi numa altura em que estávamos à procura do quarto golo porque isso era importante para o duelo com o nosso adversário (FC Porto) na liderança. Depois passámos a gerir o 3-0 e não arriscámos tanto.
Sem médios ainda não sei como vou montar a equipa para o jogo da Liga dos Campeões. De certeza que vamos entrar com 11 jogadores.
Ola John tem vindo a crescer. Tem uma característica que ajuda muito a equipa porque transporta muito a bola individualmente. A pouco e pouco está-se a afirmar. Gostei do jogo dele.
(Renovação de contrato com o Benfica) Eu e o presidente temos conversado. Ele sabe o que eu quero. Eu sei o que ele quer. Nada mais do que isso”.


