1
2
3
4

Liga condena violência nos estádios de futebol e pede sanções às autoridade

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) condenou hoje a existência de atos de violência nos estádios de futebol e apelou à intervenção de Governo e autoridades policiais e judiciais.

Liga condena violência nos estádios de futebol e pede sanções às autoridade
Liga condena violência nos estádios de futebol e pede sanções às autoridade

”A Liga Portugal condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol. São acontecimentos que colocam em risco a integridade de pessoas e bens e que não devem ter lugar nos recintos desportivos. Apela, assim, a Liga ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente”, pode ler-se no comunicado hoje distribuído.

Ainda de acordo com aquele comunicado, a Liga informa que ”os clubes são gravemente prejudicados por tais comportamentos, sendo sancionados de forma bastante severa, nomeadamente em milhares de euros a título de aplicação das sanções disciplinares previstas atualmente no Regulamento Disciplinar da Liga”.

A comunicação da Liga surge um dia depois de se terem verificado incidentes no estádio do Sporting de Braga, tendo os adeptos do Paços de Ferreira sido obrigados a se refugir por trás de uma das balizas para escaparem aos bracarenses, tendo a direção ”arsenalista” chamado a polícia de intervenção ao intervalo, uma vez que o encontro estava a ser realizado sem a presença policial.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página