Liga2 Cabovisão: U. Madeira volta a pontuar em Faro após três derrotas
O União da Madeira voltou a pontuar depois de três derrotas consecutivas, empatando fora com o Farense (1-1), em partida da 32.ª jornada da Liga2 Cabovisão.
O técnico Antero Afonso, o “homem da casa” que substituiu Jorge Paixão após a saída deste para o Sporting de Braga, viu a sua equipa abrir o ativo aos nove minutos, por Adelaja, mas os madeirenses estiveram melhor no início da segunda metade e Arthuro igualou com o seu nono golo da época (50).
O Farense mantém o 11.º lugar, com 43 pontos, enquanto o União da Madeira, que ainda não tinha pontuado desde a entrada do treinador Rui Mâncio, ocupa o 16.º lugar, com 39 pontos.
Com uma entrada forte, o Farense ameaçou primeiro, aos quatro minutos, quando Livramento proporcionou uma boa defesa a Trigueira, e concretizou depois, aos nove, quando o médio isolou Adelaja, que desviou para golo “na cara” do guardião adversário.
O União da Madeira reagiu pouco depois, com Ivo a defender um cabeceamento perigoso de Arthuro (14), mas a equipa de Faro manteve o ascendente territorial ao longo da primeira parte, mesmo sem provocar perigo.
Numa investida à baliza algarvia, aos 32 minutos, o defesa Ginho falhou o empate à “boca” da baliza, mas o Farense esteve perto do 2-0, aos 40, quando Joshua, na sequência de um canto marcado por Fábio Felício, cabeceou à barra.
Os madeirenses chegaram à igualdade logo no início da segunda metade, aos 50 minutos: Choco, um minuto depois de entrar em jogo, arrancou pela esquerda e centrou para o desvio certeiro de cabeça do brasileiro Arthuro.
Aproveitando o nervosismo dos locais, o União da Madeira, na sua melhor fase do jogo, teve a possibilidade de chegar à vantagem, mas Choco atirou ao poste (60) e Arthuro, com espaço para fazer melhor, rematou ao lado (61).
Na última meia hora de jogo, o equilíbrio voltou a imperar e nenhuma das equipas teve capacidade para criar desequilíbrios, impondo-se justamente o empate.
Saturday, 1 de March de 2014
Sunday, 2 de March de 2014
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


