Pedro Emanuel considera vitória em Paços de Ferreira vital para manutenção
O treinador do Arouca manifestou hoje a ambição de conquistar os três pontos em Paços de Ferreira, em jogo da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres, que deixaria a sua equipa “muito próxima da manutenção”.
“Encaramos o jogo como se fosse uma final. É uma luta direta, com um adversário que está imediatamente abaixo de nós na tabela e que naturalmente quererá a nossa posição. Temos a noção de que se vencermos o jogo estaremos a um passo de conseguir o nosso objetivo, que passa pela manutenção”, disse Pedro Emanuel, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico do Arouca não esconde que ambiciona a vitória, mesmo contra o Paços de Ferreira, que “nos últimos três jogos venceu dois”.
Pedro Emanuel antevê que o adversário entre em campo “aguerrido e motivado”, até porque, entende, “a pressão está do lado do Paços, porque tem menos pontos do que o Arouca”.
“Nós queremos ganhar e, de uma vez por todas, ir para um lugar que a equipa tem mostrado que merece, que é um lugar de continuidade entre os `grandes´ do futebol português”, sublinhou.
Em relação ao jogo previu: “Vai ser um jogo de alguma tensão e nervos, principalmente, porque o Paços vai querer entrar forte no jogo, vai querer mandar no jogo. Para nós, três pontos seria o cenário ideal. Com um ponto, daríamos mais um passo nos nossos objetivos. Com a vitória ficaríamos muito mais próximos do que queremos esta época.
“Todos nós temos a noção de que foi uma época atípica para o Paços. Estão recheados de bons elementos, têm bons executantes. Nós estamos dentro daquilo que delineamos e vamos mais uma vez com espírito de missão, junto de um adversário direto, lutar para ter a supremacia em termos de confronto, porque, para nós, são importantes estas lutas”, afirmou.
O Arouca, 13.º com 22 pontos, defronta, pelas 16:00 de domingo, os pacenses, 14.ºs com 19, em Paços de Ferreira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, que será dirigido por Marco Ferreira, da Madeira.
Friday, 21 de March de 2014
Saturday, 22 de March de 2014
Sunday, 23 de March de 2014
Monday, 24 de March de 2014
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


