1
2
3
4

Rio Ave e Vitória de Guimarães são os dois emblemas que, juntamente com FC Porto, Benfica e Sporting, vão representar os clubes da Primeira Liga na direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Rio Ave e Guimarães juntam-se a FC Porto, Benfica e Sporting na Liga
Rio Ave e Guimarães juntam-se a FC Porto, Benfica e Sporting na Liga

Segundo fonte da direção da LPFP, os dois clubes foram nomeados pelos três ‘grandes’ e, na quinta-feira, vão tomar posse juntamente com os restantes membros, nas instalações da Liga de clubes.

Da II Liga foram nomeados pelos representantes dos clubes desse escalão a Oliveirense, o Freamunde e Portimonense.

Após a alteração dos estatutos da LPFP, antes da eleição de Pedro Proença para a presidência do organismo, ficou definido que os clubes passariam a ter um papel ativo nas decisões da Liga, tendo para isso representantes da direção.

A LPFP é presidida, desde o final de julho, por Pedro Proença, que venceu as eleições com 32 votos, contra 23 do seu antecessor, Luís Duque.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página