Académica: Sérgio Conceição quer passar os 20 pontos frente ao Gil Vicente
O treinador Académica disse hoje que pretende vencer domingo na receção ao Gil Vicente, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, para somar 21 pontos e ficar mais perto de assegurar a manutenção.
“É importante passar a barreira dos 20 pontos. Sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente, até porque o Gil Vicente tem o mesmo objetivo”, salientou Sérgio Conceição, na antevisão à partida, em que se defrontam adversários em igualdade na classificação.
O técnico academista considerou que, para alcançar a manutenção na I Liga, “este ano mais equilibrada”, serão necessários mais do que os habituais 26 pontos, pelo que 30 pontos devem ser suficientes.
No embate com a formação de Barcelos, Sérgio Conceição antevê um “jogo complicado” frente a um rival “que chegou a ser considerado a equipa revelação do campeonato e que não desaprendeu de um momento para o outro”.
“O Gil Vicente defende bem, é uma equipa organizada, que contra-ataca com perigo e tem jogadores muitos fortes nas alas, que desequilibram no um contra um e tem muita gente a aparecer na zona de finalização”, analisou.
A receita do treinador dos “estudantes” para vencer a equipa do Barcelos passa por “entrar com o mesmo espírito” do último jogo em casa com o Paços de Ferreira, em que a Académica venceu por 4-2.
“Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo e aos vários momentos da partida”, sublinhou Sérgio Conceição, que anunciou ainda a convocação dos reforços Moussa e Salvador Agra para o encontro.
A Académica, 10.º classificada com 18 pontos, recebe o Gil Vicente, 8.º colocado com os mesmos pontos, no domingo, a partir das 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, numa partida arbitrada por Duarte Gomes, de Lisboa.
Friday, 17 de January de 2014
Saturday, 18 de January de 2014
Sunday, 19 de January de 2014
Monday, 20 de January de 2014
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


