1
2
3
4

Os Correios de Portugal (CTT), em parceria com o Benfica, vão apresentar na terça-feira uma emissão filatélica dedicada ao futebolista português Eusébio.

CTT prestam homenagem a Eusébio com edição filatélica
CTT prestam homenagem a Eusébio com edição filatélica

A edição especial será composta por dois modelos de selos, um para a circulação nacional e outro para o correio europeu, e um bloco filatélico, que pretende homenagear o futebolista, perecido a 5 de janeiro deste ano.

O primeiro selo terá a imagem de Eusébio num lance do jogo entre Benfica e o AC Milan em 1963 e o segundo com a imagem de Eusébio num jogo da seleção nacional portuguesa, tendo tiragem de 200 mil exemplares cada um.

O bloco filatélico, com a imagem do português a festejar um golo num jogo de apuramento para o Mundial de 1966, terá uma tiragem de 50 mil exemplares.

A apresentação da edição especial vai ter lugar no auditório do Museu Cosme Damião pelas 17:30 e contará com a presença do presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, do presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, e de familiares do jogador.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página